10 dicas para aumentar o valor da sua casa ou condomínio

Anúncios

Aumentar o valor de uma casa ou apartamento não é tão difícil como parece ser. Neste artigo você vai encontrar algumas pistas para explorar, a fim de criar valor imobiliário .

1. Plano de Renovação

Você acabou de adquirir um imóvel ou você está estabelecido há algum tempo, a maneira mais rápida de dar valor a uma propriedade é a realização de obras de renovação.

É sempre melhor planejar um projeto como este, em vez de deixar ir pelo impulso do momento. Cerca de 20% de seu orçamento é o custo direto de seu projeto de melhoria. Os outros 80% é o valor contributivo do seu investimento no valor de imóveis de sua propriedade.

2. Aos poucos, invista em sua propriedade

Se você acabou de se mudar em sua propriedade, levará algum tempo para se adaptar antes de iniciar o seu projeto tão bem conhecer e identificar oportunidades de melhoria. Você vive lá por um tempo? Então comece agora.

Comece por criar uma lista de coisas que você quer mudar e melhorar. Não dê importância à ordem e classificação para o momento.

Basta colocar suas idéias por escrito.

Anúncios

Tente antecipar quanto tempo você pretende ficar nesta propriedade. Se você pretende colocar na imobiliária (renovar e vender), pare um momento para discutir com o seu corretor de imóveis que irá guiá-lo com um plano para a venda.

E você vai saber o que fazer para dar valor imobiliário em sua área. O corretor de imóveis conhece o mercado e cria valor em termos de um determinado bairro. Daí a importância de consultar um corretor de imóveis antes de iniciar um projeto de renovação.

Tenha uma atitude progressiva para o seu projeto. Vá em uma sala de cada vez. Quer mudar a cor de um quarto ou uma parede, tratar cada peça como uma meta. Canalize seus esforços no lugar certo e você será capaz de ver a evolução da seu projeto.

Crie uma lista de coisas a fazer para cada parte que você está considerando a atualização. Categorizar esta lista com base no investimento de tempo, esforço e recursos, é necessário investir. Isso permitirá que você estabeleça quais são as prioridades, além de esclarecer as suas necessidades e desejos, mantendo em mente a imagem financeira do projeto.

Depois de suas listas de classificados, consertar o que precisa e o que você deseja. Isto irá permitir que você faça um balanço decisivo e razoável entre suas necessidades e desejos.

Você acabou de completar seu plano de projeto?

Fale com o seu corretor de imóveis para ver que tipo de retorno sobre o seu projeto de investimento irá fornecer ao valor de sua propriedade. Algumas melhorias serão consideráveis a sua propriedade em relação ao valor.

3. Dedicar uma avaliação do orçamento do imóvel

Com pequenos investimentos, é possível obter todo o potencial de um quarto. Se simplesmente repintar um quarto ou adicionar acessórios, pequenas mudanças podem produzir grandes resultados quando vender.

4. Trabalhando com um inspetor de edifício certificado

Antes de iniciar a remodelação de um imóvel , considere trabalhar com um inspetor de casa para identificar os componentes de construção que são problemáticos ou que necessitam passar por reforma.

Isso permitirá que você saiba onde investir o seu dinheiro e definir prioridades antes de iniciar o seu projeto de remodelação da propriedade . Verifique se o seu inspetor mantém seguro de responsabilidade civil e os erros e omissões que segue uma prática padrão.

5. Investir no lugar certo

Não é porque você vai investir 25.000 R$ em uma piscina que seu imóvel automaticamente irá obter 25.000 R$ em um valor adicional. Esta adição traz muito pouca contribuição de valor a uma propriedade. Por quê? Só porque nós não damos o mesmo valor a este aspecto. Daí a importância de saber onde investir em imóveis .

6. Investir na cozinha

A cozinha é um grande valor para o investimento. Se há um lugar para colocar o pacote, ele está aqui. Você terá todo o retorno do seu investimento como valor de contribuição ao vender.

Planeje algumas mudanças, como repintar as paredes, mudar os armários ou adicionar azulejo na parede com uma cor brilhante. Uma cozinha nova é atraente para os compradores.

Invista imediatamente em aparelhos de aço inoxidável. O aço inoxidável é neutro e combina bem com praticamente qualquer cor. A maioria dos compradores são atraídos pelos aparelhos de aço inoxidável . Considere investir em equipamentos de aço inoxidável também ter um espumante e dispostos em iluminação doméstica.

Adicione elementos decorativos , como um prato de potpourri no centro da mesa, vasos de flores e garrafas de vinho que não vai perder a oportunidade de captar a atenção de potenciais compradores. Você pode recuperar esses pequenos acessórios em sua nova casa , se você não incluir na venda.

7. Renovar o banheiro

Investir no banheiro também é um lugar sábio. O banheiro completo, bem equipados e decorados com bom gosto vai dar um grande valor para os olhos dos potenciais compradores. O banheiro é a segunda peça mais cara. O investimento em tempo, dinheiro e conhecimento são importantes, mas vale a pena o esforço, porque o retorno do investimento é muito interessante.

8. Quarto, um investimento reconfortante

Nós passamos um terço de nossas vidas no quarto. O que poderia ser mais lógico do que investir em conforto e bem-estar deste cômodo. Um quarto com um banheiro privativo oferece um valor muito bom.

Os quartos são um lugar onde o armazenamento deve ser abundante. Invista em guarda-móveis ou uma cômoda é uma boa maneira de criar valor imobiliário com muito pouco investimento.

9. Manutenção e desenvolvimento

Uma propriedade limpa e arrumada vende muito melhor do que uma propriedade que pode ter sofrido algum descuido aparente. Apesar de manter uma propriedade não é muito caro em tempo e dinheiro. Tome um hábito de uma boa gestão doméstica e fundamentos é muito rentável a longo prazo.

Antes de vender o seu imóvel, certifique-se de verificar se o telhado será feito a curto ou longo prazo. Isto também se aplica para as janelas e aquecedor de água . Esses itens podem fazer uma grande diferença para um comprador.

O paisagismo é um lugar relevante para investir. Isso dá charme à sua propriedade. Investimento de tempo e dinheiro são importantes, mas o retorno do investimento é um dos mais altos.

10. Investir em Tecnologia

Vivemos em uma época notável onde a tecnologia simplifica a vida e melhora significativamente o nosso ambiente. Com um pouco de engenharia e investimento em tempo e dinheiro que você pode melhorar sua qualidade de vida e reduzir suas despesas mensais. Como? Investir em automação.

A automação pode fazer muitas coisas, tais como: reduzir seus custos de energia, melhorar a sua segurança em casa, controlar a iluminação e as suas fechaduras de portas remotamente, automatizar determinadas tarefas, etc.

Estes são apenas alguns dos benefícios que a automação lhe dá. Investir na automatização da um excelente valor e um grande diferencial que não vai passar despercebido no mercado imobiliário .

Anúncios

Recentes