Batata Souté – Receita Tradicional

Anúncios

Se você vai fazer um almoço ou um jantar especial e procura por dicas de acompanhamento para seu strogonoff, peixe ou frutos do mar a batata Souté ou sauté, é uma ótima opção.  A batata frita é possivelmente o prato mais popular da batata, no entanto não é o mais saudável pois, tudo que vai frito tem gordura e faz mal a saúde.

Já a batata Souté tradicional é um ótima forma de consumir está delicia ela é perfeita, saborosa e deliciosa, vale a pena experimentar. Este acompanhamento dará vida e requinte ao prato principal  sauté é um termo de origem francesa e significa “saltar”. Na culinária, refere-se ao processo de por o alimento em uma frigideira em alta temperatura, com um pouco de manteiga e sacudir de um lado para o outro assim, todas as batatas ficaram todas crocantes sem queimar. Experimente fazer essa receita de batata sauté tradicional seus familiares vão adorar. Vejam:

Receita:

Ingredientes

2 batatas inglesas médias
2 colheres de chá de azeite de oliva
1 colher de chá de sal
Pimenta-do-reino a gosto
¼ de xícara de chá de salsa picada

Modo de preparo

Descasque as batatas e corte em cubos médios. Cozinhe em água fervente até amaciar, sem amolecer demais. Escorra e reserve. Aqueça o azeite e adicione as batatas. Vá mexendo com cuidado até que estejam douradas de todos os lados. tempere com o sal, a pimenta e a salsa. Sirva na hora.

Anúncios

Recentes