Como Fazer Vasos Decorados em Casa

Anúncios

Está em busca de dicas de decoração para inovar e deixar sua casa ainda mais bonita porém, sem gastar muito? Os trabalhos artesanais é a melhor alternativa, já que é possível criar inúmeros objetos decorativos com materiais baratos e até mesmo usando materiais recicláveis que geralmente não são usados para nada e apenas, poluem o meio ambiente.

Grandes, médios ou pequenos, os vasos estão sempre transformando a decoração, fazendo combinações belíssimas. O que vale na hora de fazer trabalhos artesanais é usar a criatividade ao extremo podendo fazer trabalhos maravilhosos e únicos.

Leia Mais:
Decoração em Potes Plásticos – Passo a Passo
Como fazer potes e vasos de jornal passo a passo
Luminária de Cano PVC – Passo a Passo

Os vasos decorativos desempenham o papel de enfeitar diversos ambientes da casa, sendo assim usados sobre móveis, pendentes, suspensos nas paredes ou até mesmo em contato com o chão. Portanto para fazer uma decoração harmoniosa na sua casa é necessário avaliar se a cor e modelo do vaso combina com o ambiente que será decorado.

Esses vasos decorativos podem custar caro por isso, a maioria das pessoas vão em busca por alternativas para cria-las elas mesmas afins, de economizarem um dinheirinho ou simplesmente por gostarem de fazer trabalhos artesanais. Pois bem, trouxemos hoje algumas dicas de vasos decorativos e o passo a passo de como fazer em casa para então, deixar seu lar muito mais bonito.

Materiais necessários:

1- Pode de vidro de sua preferência.

Anúncios

-Tintas acrílicas brilhante para artesanato também de sua preferencia.

Como fazer – passo a passo

1º Passo- Pingue algumas gotas de tinta da mesma cor, por dentro do vaso.

2º Passo- Vai virando o pote fazendo movimentos circulares para a tinta começar a se espalhar em seguida coloque mais algumas gotas de tinta e repita este processo várias vezes.

3º Passo- Durante este processo não adicione água de maneira alguma pois, a água poder fazer com que a tinta fique com uma textura muito fina, deixando de cobrir alguma parte do vidro.

4º Passo- Coloque mais tinta, e vai  girando o vidro e virando ele de cabeça para baixo para espalhar melhor toda a tinta no vidro.
5º Passo- Coloque um papel ou plástico em cima de uma mesa, assim todo o excesso de tinta que estiver dentro do vidro esvaziará sem suja ou danificar sua mesa. Deixe o vaso de cabeça para baixo até toda tinta que estiver sobrando sair.
6º Passo- Depois de terminar o passo acima, vire o vidro de lado, como na imagem acima, e deixe secando por cerca de 24 horas ou mais. Um vaso com design sofisticado ou moderno tem o poder de dar um toque especial à decoração.
Anúncios

Recentes