Remédio Caseiro para Unhas Quebradiças – Passo a Passo

Eu sei como é gratificante finalmente ter suas unhas grandes e saudáveis quando você já passou muito tempo tentando deixar crescer e no final, elas sempre quebravam e ficavam ainda mais fracas. Infelizmente as unhas quebradiças são uma queixa frequente da maioria das mulheres, e o surpreendente e que existem muitos fatores que influenciam neste problema inclusive alguns hábitos alimentares do nosso dia a dia.
Remédio Caseiro para Unhas Quebradiças

Nossa idade, dieta e a grande exposição à água pode pode causar alguns estragos. Não é de se admirar que muitas mulheres para ter unhas compridas optem pela colocação de unhas de acrílico. No entanto, nós realmente não precisamos gastar todo esse dinheiro com unhas postiças para uma solução rápida, nem precisamos investir em tratamentos de unhas extravagantes e caras para manter as nossas unhas naturais longas e fortes!

Unhas fracas e quebradiças podem ser sintoma de doenças?

Nem todo mundo da a devida atenção as suas unhas, no caso das mulheres que sempre estão com esmaltes só notam alterações nas unhas após um longo período, mas o fato é que realmente a algumas doenças podem ser percebidas pelas unhas. Unhas fracas e quebradiças são sintomas fáceis de notar mas alguns sintomas como unhas arroxeadas, com manchas brancas, ondulações e unhas estriadas as vezes acabam passando despercebido.

Geralmente quando se nota algum desses sintomas nas unhas possivelmente poderá estar associado a problemas renais ou mesmo outras doenças crônicas. Portanto é ideal ficar atento aos sintomas que as unhas demonstram para saber se pode ser perigoso ou não.

Unhas quebradiças é falta de qual vitamina?

Em se tratando das unhas fracas e quebradiças geralmente o problema pode ser por causa de uma deficiência de certas vitaminas no organismo, por exemplo a falta de selênio e ferro poderão deixar as unhas fracas e a falta de zinco também poderá interferir na saúde das unhas deixando as quebradiças e por vezes esbranquiçadas.

Unhas quebradiças o que fazer

Existem hoje diversas receitas caseiras, você vai se surpreender com os ingredientes e produtos que você já tem em sua casa e que podem ser usados para prevenir e tratar unhas quebradiças! Então, vamos dar uma olhada em alguns remédios caseiros para unhas fracas e quebradiças que você pode fazer todos os dias sem sair de casa.
Remédio Caseiro para Unhas Quebradiças

Base com ALHO e CRAVO para fortalecer as unhas

1 Colher de cravo da índia
1/2 dente de alho bem amassado
1 base incolor

Modo de preparo:

Junto o cravo da índia e os dentes de alho esmagados e coloque dentro de uma base incolor de sua preferencia em seguida agite bem. Deixe repousar por 3 horas e depois aplique 1 camada desta base sobre as unhas, repita esse processo por 15 dias uma camada por cima da outra. Assim, sua unha ficará saudável, forte e bonita.

Suco de limão e Azeite de Oliva  para unhas Fracas

1 Colher de azeite de oliva
5 gotas de limão

Modo de Preparo

Em um recipiente misture os 2 ingredientes e com auxilio de um algodão aplique um pouco da mistura nas unhas e deixe agir por 30 minutos em seguida lave as mãos com um sabonete hidratante retirando toda mistura. Faça isso duas vezes por semana isso vai ajudar a transformar suas unhas frágeis e fáceis de lascar unhas em unhas fortes, duras e saudáveis.

Sal Marinho

4 colheres de sal marinho
1 Copo de água morna
7 gotas de óleo de gérmen de trigo

Modo de Preparo

O sal marinho é comumente usado no banho e é conhecido por conter inúmeras propriedades a saúde e alguns delas é justamente o seu poder de rejuvenescer e de cura. Basta misturar quatro colheres de chá de sal marinho com um pouco de água morna e algumas gotas de óleo de gérmen de trigo, em seguida mergulhe as unhas na mistura por 10 minutos. Em breve, você começa a perceber e sentir muito suas unhas muito mais saudável, bem como consideravelmente mais bonita.

Cebola nas unhas

1 Cebola picada
1 colher de azeite de oliva
Modo de Preparo
Aqueça 1 colher de azeite de oliva e pique a cebola em vários pedaços. Em seguida junte os dois ingredientes e coloque alguns pedaços da mistura sobre as unhas e deixe agir por 20 minutos. Lave as mãos, repita o processo duas vezes por semana para melhores resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here