Maquiagem Antialérgica: 6 marcas para experimentar e onde comprar

Anúncios

Se sua pele é sensível e propensa a alergias mas mesmo assim não abre mão de usar uma boa maquiagem, saiba que hoje em dia existem várias maquiagens feitas especialmente para seu tipo de pele, elas são chamadas de hipoalêrgenicas. Os produtos que se enquadram nesta categoria são menos propensos a causar reações alérgicas, são mais suaves e mais seguros para a pele do que os demais produtos.

Para ficarem mais bonitas e realçarem alguns pontos do rosto, muitas mulheres utilizam  truques de make para se sentirem mais lindas pois a maquiagem possui o poder de esconder imperfeições do rosto como: espinhas, manchas e até mesmo cicatrizes e isto é maravilhoso não acham meninas?

Infelizmente não são todas que podem usar qualquer maquiagem por conta de terem alergias causada pelos ingredientes contidos no produto. Mas não se preocupe hoje em dia podemos contar com diversas marcas que se especializaram na criação de maquiagens antialérgicas que são ideais para mulheres com a pele mais sensível, porém o mais recomendado é que você procure um médico dermatologista pois somente ele poderá passar a orientação correta.

Saiba como preparar a pele para maquiagem com Tutoriais fáceis

Marcas que oferecem maquiagem antialérgica

Alergoshop

Delineador, rímel e outros produtos podem ser encontrados para comprar tanto no site da marca como também em lojas de cosméticos.

Quem disse, Berenice?

Possui diversos produtos que são hipoalergênicos e que podem ser uma ótima alternativa, mas o ideal é comprar e testar em uma parte do corpo antes de comprar muitos produtos, assim garantirá que realmente não faz mal.

Anúncios

O Boticário

Aqui é possível encontrar quase tudo que você precisa em relação a maquiagens, como base, pó, batons, tudo com preços bem acessíveis.

Clinique

Marca confiável e que já está no mercado há anos, geralmente funciona para a maioria das pessoas que sofrem com alergia, chega de olhos ardendo e lacrimejando e outros problemas causados pela alergia, encontre bases, corretivos, primer, pó e de tudo um pouco.

Loreal

Encontre diversos itens que são hipoalergênicos e faça o teste para saber se são ideais para você, use a máscara para cílios, rímel e diversos outros.

Dermage

Super conhecida e recomendada por quem utiliza, a Dermage tem de tudo um pouco do que você precisa, basta experimentar para saber se ela será ideal para a sua pele.

Os preços variam conforme o produto e a marca escolhida, você pode encontrar sombras a partir de R$12,00 podendo chegar até R$ 50,00. Para mais informações sobre o assunto entre no site de cada marca e você encontrará tudo e mais um pouco sobre este assunto e alguns produtos de beleza bem bacanas, assim você que é alérgica poderá usar maquiagem com mais tranquilidade e poderá estar sempre linda!

Atualmente algumas maquiagens já causam menos reações alérgicas e irritações do que as maquiagens tradicionais, como é o caso da maquiagem mineral, que por conter elementos naturais, você correrá menos risco de desenvolver alergias ou irritações. Prefira maquiagens com marcas mais conhecidas e respeitadas no mercado pois elas contém produtos de qualidade em sua composição, oferecem melhor resultado e duram por mais tempo no rosto, optar por produtos baratos muitas vezes pode prejudicar sua pele e com isso o barato sairá caro.

Uma dica bastante usada é você comprar pouca coisa de várias marcas e testar por alguns dias para ver se acontece alguma reação alérgica, lembre-se comece testando na palma da sua mão e veja se houve alguma reação como: vermelhidão, coceira e até mesmo ferida, se isso ocorrer nem pense em aplicar no rosto.

MAQUIAGEM | O que fazer quando se tem alergia?

 

Veja também:

Maquiagem Vegana: Conheça as 11 melhores marcas

Veja como fazer uma maquiagem simples para diversas ocasiões

Tutoriais de maquiagem: Dicas de Youtubers famosas

Anúncios

Recentes