Como acabar com Chulé nos Pés e Sapatos

Clinicamente conhecido como bromidrose, o chulé é um problema que atinge muitas pessoas durante todo época do ano, ele é provocado  pela interação de bactérias com o suor da planta do pé o que causa o mau odor que tira o sossego de muitas pessoas, especialmente os homens que usam sapatos mais fechados como o tênis por exemplo que não deixa os pés tomarem ar e assim, os pés tendem a suar ainda mais provocando o terrível chulé fedorento. Tirar o sapato é uma tarefa simples e normal do dia-a-dia mas, para você isso causa um constrangimento enorme não é mesmo? Imagina só você chegar na casa de amigos e familiares e tirar o sapatos e todos começarem tampar o nariz e a tossir devido o mau cheiro, isso sim seria terrível.

O chulé é algo comum mas, que não precisa fazer parte da vida de ninguém seguindo algumas dicas caseiras para acabar com o chulé que trouxemos hoje, você terá excelentes resultados. Confiram:

Qualquer pessoa pode ter os pés suados, independentemente da temperatura ou época do ano. Mas os adolescentes e as mulheres grávidas são mais propensos porque as alterações hormonais ajudam a aumentar ainda mais o suor. Infecções fúngicas, tais como o pé de atleta , também pode levar á ter mau odor. Com algumas mudanças simples na sua rotina e na maneira que você limpa os seus pés e sapatos, é possível eliminar o chulé de uma vez por toda. Veja abaixo algumas sugestões:

Como evitar o chulé

Sempre lave bem os pés, principalmente entre os vãos dos dedos
Seque bem os pés retirando toda a umidade.
Hidrate os pés com uma creme a base de ureia;
Use meias de algodão
Troque a meia diariamente
Sempre use talco ou spray antisséptico;
Não use o mesmo calçado todos os dias
Coloque os sapatos no sol pelo menos 1 vez por semana pois, este procedimento elimina os fungos.
Evite usar calçados de sintético como: borracha e plástico pois, esses tipos de calçados aumentam o calor e assim, você tende a soar ainda mais.
Mantenha os pés sempre arejados.

Receitas Caseiras para acabar com o chulé

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio, é um remédio bastante eficaz para eliminar o odor do pé. Pois, ele neutraliza o pH do suor e reduz as bactérias .

Passo a Passo

Adicionar bicarbonato de sódio em água morna (uma colher de sopa para cada litro de água) e mergulhar os pés nela por 15 a 20 minutos a cada noite repita o processo todos os dias por cerca de uma semana. Você também pode polvilhar bicarbonato de sódio em ambos os sapatos e as meias antes de usá-las.

Óleo de lavanda

Óleo de lavanda não só cheira bem, mas também ajuda a matar as bactérias. Além disso, tem propriedades antifúngicas que são eficazes no tratamento de odor do pé.

Passo a Passo

Coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda em água morna.
Mergulhe os pés nela por 15 a 20 minutos.
Repita duas vezes por dia até que o odor acabe.

Chá Preto

O chá preto tem o ácido tânico que ajuda a matar as bactérias que produzem odor do pé. Ele também ajuda a fechar os poros dos seus pés, reduzindo assim a quantidade de suor em que as bactérias se alimentam.

Passo a Passo

Ferva dois sacos de chá preto em três xícaras de água quente. Adicionar metade de um balde de água normal, para baixar a temperatura da solução. Mergulhe os pés nela e deixe por 15 a 20 minutos.
Faça isso diariamente por cerca de uma semana.

Vinagre

O vinagre e o sal juntos podem acabar com o chulé, pois essas duas misturas criam um ambiente ácido no qual as bactérias não podem sobreviver. Você pode usar qualquer tipo de vinagre como por exemplo: o vinagre de maçã ou até mesmo o branco pois, abus darão excelentes resultados.

Passo a Passo

Prepare uma mistura de 1 copo de vinagre, 1 colher rasa de sal com oito copos de água quente. Mergulhe os pés nela por 10 a 15 minutos. Para finalizar lave seus pés com sabão para remover o cheiro de vinagre e certifique-se de seca-los bem.

Gengibre

Pegue um pedaço de gengibre, enrole em uma gaze, coloque imerso na água quente por alguns minutos. Depois, é só esfregar o gaze nos pés todos os dias até que o chulé acabe.

Limão e Leite de rosas

Coloque um pouco de água quente em uma bacia em seguida misture os 3 limões, 2 colheres de sal grosso e 3 colheres de leite de rosas.

Passo a Passo

Depois, de fazer está mistura coloque os pés dentro da bacia e deixe repousar por 20 minutos. Feito isso é só lavar os pés com sabonete neutro e secar bem, e prontinho o chulé sumira em instantes. Caso você tenha alguma dica não esqueça de deixar nos comentários pois, assim vocês poderão ajudar outras pessoas que passam por este problema.

Recentes

Body de Carnaval Feminino: Modelos Lindos e Divertidos

O final, de ano é sempre recheado de festividades, e não muito tempo depois, logo em fevereiro vêm o carnaval uma das festas mais...

Tratamento para Celulite Infecciosa

A celulite é um problema que atinge muitas mulheres, elas não causam dor, coceira ou qualquer outro sintoma no entanto, o que incomoda nós...

Hidratante Corporal Vegano: 3 Receitas Naturais

Além, de fazer bem ao meio ambiente já que produtos naturais são livres de substâncias químicas como parabenos, sulfatos e conservantes, substituir hidratantes e...

Símbolos nórdicos e seus significados

Está pensando em fazer uma tatuagem estilo Vikings ou quer comprar um acessório que contenha alguns dos símbolos Vikings? O mais aconselhável é você...