Como Fazer Escova Progressiva – Passo a Passo

A escova progressiva é uma técnica que além, de alisar os cabelos ela diminui o volume dos fios deixando eles mais brilhantes, hidratados e lisos. Ter os cabelos comportados e lisos é o desejo não somente da maioria das mulheres mas, também de muitos homens porém, nem todos têm a sorte de não ter que se preocupar em domar os fios rebeldes. Felizmente hoje, é possível encontrar diversos tratamentos e soluções em salões de beleza que prometem resultados maravilhosos entre os mais procurados está a escova progressiva que veio para revolucionar o ramo da cosmética capilar pois, seu resultado final fica incrível. Hoje ensinaremos a você como fazer a escova progressiva nos cabelos e também tiraremos algumas dúvidas de cabeleireiras iniciantes. Vejam:

Leia Mais:
Escova Progressiva Marroquina Alisa e Define Cachos
Alisamento Natural com Açucar
Alisamento Natural com Aspirina

Uma das grandes vantagens da escova progressiva é que além dela alisar os fios ela age como uma hidratação profunda e de ação seladora. De tal modo, ela vai saindo do cabelo progressivamente (daí o nome) conforme os fios vão crescendo. Ela tem a duração de 3 meses tempo médio que o cabelo leva para crescer então, é preciso fazer sempre a manutenção para que a raiz não cresça muito e fique enrolada. É indicado para cabelos crespos, cacheados e com muito volume porém, todos podem fazer lembrando que quem já possui o cabelo liso e fino pode ter queda de cabelo.

Para melhores resultados é importantíssimo usar produtos de qualidade e um secador de 2100 watts e prancha de 230 graus. A progressiva possui o efeito gradativo ou seja, quanto mais você fizer a escova progressiva maior será o efeito de alisamento dos fios. Veja o passo a passo!

1º Passo – Lave os cabelos duas vezes com shampoo anti-resíduos  depois, enxague em seguida repita o processo por mais uma vez mas, deixe o shampoo agir nos cabelos por 10 minutos e enxaguar.

2º Passo – Com ajuda de uma tolha seque o cabelo completamente.

3º Passo – Divida o cabelo em três partes prendendo com prendedores depois, comece aplicar o creme de tratamento mecha por mecha, lembrando que não é precisa encharcar os fios só umedecer.

4º Passo – Deixe o creme nos cabelos por cerca de 10 minutos.

5º Passo – Novamente divida os cabelos em três partes e faça a escova mecha por mecha, até que os fios fiquem secos e lisos.

6º Passo – Finalizado o passo acima divida novamente o cabelo em três partes e comece a passar a prancha nas mechas, para ter um excelente resultado repita o processo 15 vezes em cada mecha.

7º Passo – Aguarde de 15 a 20 minutos após pranchar e lave normalmente os cabelos.

8º Passo – Para finalizar secar os cabelos com o secador e virar as pontinhas com a prancha.

9º Passo – Pra dar o toque final aplique um pouco de óleo de argan para abaixar os frizz assim, ele não ficará armado. Para ajuda-las ainda mais selecionei um vídeo com o passo a passo de como fazer escova progressiva em casa sozinha. Vejam:

Recentes

Roupas para Luau: Dicas do que usar

Opções para se divertir são o que não faltam se você é uma pessoa que prefere algo mais calmo uma noite em um barzinho...

Receitas de Café da Manhã Saudável: 10 Opções Fitness

Essa urgência em conseguir alcançar o corpo perfeito é de fato uma das grandes preocupações da maioria das pessoas atualmente, quem nunca idealizou parar...

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...