Receitas Caseiras para Pés Rachados

Anúncios

Pés rachados, também conhecidos como fissuras, é um problema comum que atinge pessoas de todas as idades, sendo sua maior causa a falta de umidade. Outras causas também incluem, ficar de pé por longas horas, excesso de peso, tempo frio, a exposição contínua a água e o mais comum porém, que muitos desconhecem é o uso de calçado impróprio. Condições como eczema, psoríase, doença da tireóide e a diabetes pode também contribuir para este problema.

Eles geralmente aparecem para aqueles que têm pele seca e pés de calos grossos ao redor da borda do calcanhar. Pés rachados não causam muito dano a saúde, a menos que eles tendem a ser tão profundamente na pele ai pode causa sangramento. A pele sobre os pés é geralmente seca quando comparada com outras partes do corpo por isso, é preciso estar sempre hidratados evitando assim, as terríveis rachaduras.

Leia Também:
Remédio Caseiro para Micose de Unha
Como acabar com Chulé nos Pés e Sapatos

Alguns dos sinais e sintomas de pés rachados são manchas vermelhas ou em flocos, descamação da pele, coceira, sangramento das rachaduras e dor. Os calcanhares rachados piora a situação no caso de pacientes com diabetes, especialmente em pessoas idosas, mas hoje graças a internet é possível solucionar este problema com ingredientes que você possui em casa, essas receitinhas são bastante eficazes e prometem resultados maravilhosos desda primeira aplicação. Vejam:

Listerine

Ingredientes

Um balde pequeno, ou médio.
Uma xícara de água quente ou morna.
Meio copo de listerine (enxaguante bucal).
Meia xícara de vinagre branco.

Anúncios

Modo de Preparo

Em uma bacia adicione uma xícara de água quente ou morna, meio copo de Listerine (antisséptico bucal) e meia xícara de vinagre branco, deve cobrir a planta do pé e o calcanhar. Deixar seus pés na água por 15 minutos e a pele morta começa a descascar. Retire e deixe secar naturalmente.

Melhoral

Ingredientes

1 vidro de glicerina liquida
1 frasco pequeno de água oxigenada 20 volumes
10 comprimidos de ácido acetil salicílico 500 mg  (MelhoraL).
10 colheres de sopa de creme hidratante corporal ou para pés.

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uniforme. Aplique a noite,com os pés limpos e bem secos.Use 2 a 3 vezes por semana, durante 30 dias para melhores resultados.

Aspirina

Ingredientes

10 comprimidos de aspirina adulto
1 água oxigenada cremosa 20 volumes (usada para tingir cabelos)
1 vidro de glicerina liqüida
10 colheres (sopa) de creme hidratante para os pés.

Modo de Preparo

Bata tudo no liquidificador até misturar muito bem e coloque em um pote com tampa. Passe nos pés e calcanhares ( preferencialmente a noite) diariamente, até os pés melhorarem.

Pasta de Dente

Ingredientes

1 tubo de pasta de dentes, precisa ser de cor branca e deve ter aproximadamente 90g.
200 ml de glicerina
100 ml de óleo de amêndoas
1 pote limpo e que contenha tampa

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes até que forme uma mistura homogênea. Em seguida aplique nos pés secos e limpos e deixe agir por 30 minutos repita  processo uma vez ao dia até que a rachadura suma por completo.

Vaselina

Ingredientes

1 Pedra pome
100 g de vaselina sólida

Modo de Preparo

Esfregue os pés com ajuda da pedra pome em seguida passe a veselina onde está rachado. Coloque uma meia de algodão para que o creme possa penetrar na área afetada deixe por 30 minutos em seguida lave os pés e seque-os.

Óleo Vegetal

O óleo de coco é outro remédio incrível para pés secos e rachados. Ela ajuda a hidratar os pés e também combate a infecções fúngicas e bacterianas, graças à sua propriedades antimicrobianas e antifúngicas. É possível utilizar óleo de oliva, óleo de sésamo, óleo de coco ou qualquer outro óleo vegetal .

Modo de Preparo

Antes de ir dormir, mergulhar os pés em água morna e esfregue com uma esponja.
Seque seus pés cuidadosamente e, em seguida, aplicar o óleo de coco generosamente em seus pés.
Coloque em um par de meias de algodão, limpas para a noite.
Na manhã seguinte, retire as meias e lavar seus pés.

Faça isso diariamente por vários dias até que esteja satisfeito com os resultados.

Limão

Ingredientes

2 copos de suco de limão
1 balde de água morna
1 pedra pomes

Modo de Preparo

Mergulhe os seu pés por 10 à 15 minutos em um balde de água morna com suco de limão. Depois, finalize lavando os pés com pedra pomes e sabão de coco depois, é só secar. Repita o tratamento quantas vezes forem necessário!

Água de Rosas e Glicerina 

Ingredientes

Água de rosas
Glicerina

Modo de Preparo

Misture glicerina e água de rosas na mesma quantidade, esfregue a mistura em seus pés até que a pele tenha absorvido corretamente todo o creme. Repita o processo até que seu pé melhore, espero que estás dicas tenham ajudado!

Anúncios

Recentes