Receita de Caldo caseiro de frango

Tabletes de caldo de galinha industrializados é um dos temperos favoritos das donas de casa mas, que tal você mesma fazer seu caldo de frango caseiro? Isto é possível e é super fácil de ser preparado além, de deixar suas receitas ainda mais encorpadas, gostosas e saudáveis.  Os caldos são a base de toda receita seja, ela molho, sopa, carnes e risotos.

Como sabemos que a maioria dos caldos e temperos comprados possuem conservantes, sódio e outros ingredientes que sequer sabemos identificar, trouxemos hoje uma receita de caldo caseiro de fraldo tipo knorr porém, feitos á partir de ingredientes saudáveis o que de maneira alguma prejudicará a saúde da sua família principalmente se você tem crianças pequenas e bebês. Você pode fazer em uma quantidade grande, pois ele dura muito bem por 3-6 meses no freezer.

Receita de Caldo caseiro de frango

2.2 kg de asa de frango
700g de cebolas picadas (5 cebolas)
200g de cenouras picadas (1 cenoura grande)
200g de aipo ou alho poró (2-3 talos)
1 xícara de vinho branco seco
1 bouquet garni grande
3 litros de água.

Lave as asas, junte todos os ingredientes em uma panela com a água e o vinho. Leve ao fogo alto, baixe quando ferver e deixe cozinhar por aproximadamente 2 horas. Com uma escumadeira, vá tirando as impurezas durante o cozimento, coe e resfrie.

Deixe o caldo na geladeira por algumas horas ou de um dia para o outro. Você verá que uma crosta de gordura formará na superfície. Retire a crosta com uma colher e descarte. O seu caldo deverá ter a consistência de uma gelatina.

O caldo congela muito bem e dura de 3-6 meses no freezer. Eu coloco em sacos plásticos tipo Ziploc em porções de 500ml ou de 1l. Você pode usar também formas de gelo.

Dica: 

Está receita rende 2,5 litros de caldo

Classifique este artigo