Como fazer boneco de alpiste, areia e meia calça

Anúncios

Sem dúvidas a infância é a fase mais gostosa da nossa vida, e para que ela seja inesquecível é preciso brincar bastante então é necessário ter brinquedos divertidos mas, para isso não é preciso ter muito dinheiro basta, colocar algumas ideias em prática e se divertir com os amiguinhos.

Que tal unir brincadeira com natureza? É muito simples basta, fazer um boneco com cabeça de alpiste e assim, introduzir as crianças ao estudo da geminação de sementes e desenvolvimento de plantas, pois a planta utilizada, o alpiste, é uma das que crescem mais facilmente sem requerer cuidados muito específicos. Sendo também, um excelente artigo decorativo para jardins e quintais. Neste artigo ensinaremos como fazer boneco de alpiste, areia e meia calça o cabelo dele feito de grama fica super fofinho, e o melhor de tudo as próprias crianças podem confecciona-lo com auxilio de um adulto é claro. Vejam o passo-a-passo!

Materiais:

Alpiste;
Lápis;
Pote de iogurte;
Tesoura comum;
Pistola de cola quente;
Caneta preta com ponta grossa;
Recipiente para acomodar o alpiste;
Terra para jardim (já com adubos e substâncias necessárias);
Olhos móveis de plástico ou os modelos de olhos de sua preferência;
Papel de sua preferência, com a cor ou a estampa também de sua preferência;
Pedrarias de sua preferência e com as cores também de sua preferência;
Enfeites de sua preferência para decorar a sua peça.

Boneco de alpiste, areia e meia calça: Passo a passo 

1- Como fazer boneco de alpiste,areia e meia calça.

2- Logo após, coloque terra dentro da meia, em quantidade que você queira para ser a cabeça do seu boneco.

3- Faça um nó na meia-calça. Depois coloque mais terra dentro da meia e faça outro nó. Corte o excesso de meia, lembrando que você deverá deixar uma pequena sobra.

Cole os olhos escolhido na ponta da meia e faça a carinha do boneco, com o auxílio da caneta preta com ponta grossa. Vejam o exemplo na imagem abaixo:Depois, decore o potinho de iogurte como preferir. Para finalizar seu bonequinho, coloque a parte com terra dentro do pote de iogurte, para manter a cabeça mais firme e cole a cabeça na borda do pote com a cola quente, para ficar mais firme, se você desejar. Prontinho, agora basta regar todos os dias para que o cabelinho de alpiste cresça.

Anúncios

Recentes