Como remover rugas das mãos naturalmente em casa?

As nossas mãos também, sofrem alguns danos com o tempo seja, por ficar muito exposta a raios solares, poluição ambiental, tabagismo ou idade, algumas destas variáveis contribuem e muito para a formação de rugas e manchas escuras. Normalmente, a maioria das mulheres seguem uma rotina regular de cuidados com o rosto como, limpeza, esfoliação e hidratação para manter a face sempre limpa, livre de rugas e manchas. No entanto, isso não acontece com as mãos muitas, das vezes elas nem ganham um sabonete específico para elas.

Para manter suas mãos sempre suaves e jovens livres de rugas, você não precisa comprar cremes caros ou loções por exemplo. Há muitos remédios caseiros que costumam fazer milagres!

 Como remover rugas das mãos naturalmente em casa

Como remover rugas das mãos naturalmente em casa?

Tratamento com Azeite

Aplique óleo de oliva e massageie as mãos por 5 á 10 minutos antes de tomar banho e também antes de ir para a cama. Isso vai deixar suas mãos jovens e radiante, por penetrar profundamente nas células da pele e também prevenir a formação de novas rugas.

Banana

Ricas em várias vitaminas e minerais como potássio, zinco magnésio, ferro, iodo, vitamina A, B e E as bananas são fortes aliados no combate de rugas. Esmague uma banana em um recipiente em seguida aplique nas mãos deixe até que a mistura fique totalmente seca depois, é só enxaguar com água fria. Repita o processo duas vezes por semana para mais resultados.

Bora de café 

Além, de ser ótimo para tirar odores de alho, cebola e produtos de limpeza das mãos, a bora de café é um ótimo esfoliante caseiro que hidrata e elimina as células mortas da pele. Aplique nas mãos fazendo movimentos circulares por 2 minutos depois, é só enxaguar.

Creme para esfoliação e hidratação caseiro

1- Colher de açúcar

1- Colher de mel

1- Colher de água oxigenada em creme

1 – Colher Hidratante para mãos de sua preferência

Misture todos os ingredientes acima em um pote, em seguida faça uma esfoliação nas mãos usando um pouco de força. Agora é só lavar, é importante repetir o mesmo processo duas vezes por semana até que as manchas e rugas das mãos sumam por completo.