Benefícios da Caminhada – Emagrece e Acaba com a Barriga

publicidade:

Caminhada em ritmo acelerado, quando combinado com uma alimentação saudável, é extremamente eficaz para perda de peso. E esses passos simples podem ter um grande impacto sobre sua saúde geral, cortando o risco de vários problemas de saúde, desde problemas cardíacos a depressão. Se você faz caminhadas á meses, e não consegue enxergar nem um resultado satisfatório, a velocidade com que você faz a caminhada pode ser o problema.

A gordura da barriga é algo desagradável sendo, um dos principais problemas para uma auto estima baixa, mas além das considerações estéticas, este detalhe também representa um sério risco para a sua saúde. De acordo com médicos e nutricionistas, a gordura da barriga aumenta suas chances de desenvolver doenças cardíacas e várias outras doenças que têm um impacto negativo sobre a sua qualidade de vida.

publicidade:

Noventa por cento de sua gordura corporal é gordura subcutânea – gordura sob a pele, os outros 10 por cento é a gordura visceral, que é a gordura da barriga que se encontra sob a sua parede abdominal e entre seus órgãos internos.  A gordura da barriga em excesso faz com que o estômago aumente de tamanho, e a cintura fique maior.

Leia Também  Música para o Dia Dos Pais 11 Vidas Lucas Lucco
publicidade:

Ele também aumenta os níveis de açúcar no sangue, e aumenta o risco de desenvolver doença cardiovascular e diabetes tipo 2. Gordura da barriga excessiva também está ligado ao câncer colorretal, câncer de mama, demência e acidente vascular cerebral. Conheça abaixo quais são os benefícios da caminhada ela emagrece e acaba com a barriga.

Benefícios da Caminhada Emagrece e Acaba com a Barriga

Benefícios da Caminhada Emagrece e Acaba com a Barriga

A velocidade em que você anda é importante para a perda de peso. No entanto, a distância a pé é igualmente importante na perda de gordura da barriga, a caminhada lenta regular, irá queimar cerca de três quartos de uma caloria por quilo de peso corporal. Quantas vezes você anda desempenha um grande papel em quanto a gordura da barriga você perde.

É necessário caminhar um mínimo de 30 a 60 minutos por dia, três a quatro dias por semana. É verdade que alguns equipamentos de alta tecnologia fará sua corrida muito mais divertida, mas realmente, tudo o que você precisa é de um bom par de tênis e no caso das mulheres um bom top esportivo com apoio. Não poderia ser mais simples.

Leia Também  Como tirar mancha de caneta da roupa

Quanto mais rápido você correr, será mais difícil do seu coração trabalhar e assim, mais forte ele ficará. A maioria dos especialistas concordam que o exercício regular reduz o risco de muitos tipos de câncer, incluindo alguns dos mais assustadores: cólon, mama, endométrio, e pulmão. Um recente estudo feito por especialista da saúde calculou que o “mais ativo” (por exemplo, caminhou a passos largos 5-6 horas por semana) essas pessoas tinham 24 por cento menos probabilidade de desenvolver câncer de cólon do que as pessoas “menos ativos.

Em um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer, as mulheres de peso normal que relataram níveis mais elevados de “atividade vigorosa” (corrida, tênis, aeróbica) tinham um risco de 30 por cento a menos de câncer de mama em comparação com as mulheres que fizeram nenhuma atividade vigorosa . Tornando-se um corredor regular pode ajudá-lo a ficar mais saudável e doenças.

Benefícios da Caminhada Emagrece e Acaba com a Barriga

Conheça quais são os benefícios da caminhada para saúde

publicidade:

Os benefícios da caminhada são numerosos. Para aqueles que não desejam ou não podem realizar atividade física mais intensa, a caminhada pode ser perfeitamente adequado.

  • Reduz o risco de doença cardíaca e derrame;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Diminuição de colesterol no sangue;
  • Aumento da densidade óssea, previne a osteoporose;
  • Alivia a dor nas costas
  • Diminui o estresse
  • Emagrece
  • Diminui alguns centímetros da cintura
  • Deixa os pulmões mais fortes
Leia Também  Como Limpar Sapatos de Camurça