Como Limpar as Paredes Sem Danificá-las

publicidade:

A Limpeza de suas paredes pintadas pode parecer uma tarefa difícil, mas é realmente muito simples (embora um pouco demorado) Mas, se você não faz ideia de como limpar suas paredes sem danifica-las não se preocupe que iremos ensina-los através de algumas receitas caseiras bem baratinhas porém, super eficazes.

Graças aos vários tipos de revestimentos de parede que temos hoje, (pintura, papel, etc.) podemos criar espaços únicos adaptados ao nosso gosto. Mas, ao contrário, por exemplo, de uma cortina, uma colcha ou tapete, as paredes não podem serem colocadas na máquina de lavar para tirar manchas de sujeira que elas tem. Porque a certeza de que, manchas e sujeiras nas paredes aparecem mais cedo ou mais tarde ainda mais se tiver crianças em casa.

publicidade:

Então, se nós não queremos pintar, temos que usar certas estratégias para resolver estes pequenos incômodos.  As paredes mais fáceis de serem limpas são aqueles pintadas com tinta brilho ou esmalte. Este tipo de tinta é muito durável e segura atritos com facilidade. Para limpar este tipo de paredes o melhor a se fazer é utilizar um pano úmido ou esponja com água e um pouco de detergente.

Leia Também  Como Decorar um Salão de Beleza - Dicas
publicidade:

Como Limpar as Paredes Sem Danificá-las

Basta fazer várias passagens suaves, sem esfregar a mancha para remover -la. Mas, se mesmo assim, a mancha permanecer comece colocando em prática algumas de nossas soluções caseiras.

Como Limpar as Paredes Sem Danificá-las

Remove mancha de lápis e giz de cera com está dica caseira:

Se você tem filhos, você certamente terá algumas manchas de lápis, canetinhas ou giz de cera nas paredes de sua casa digamos, que isto é algo inevitável para nossos pequenos artistas. E isto ficará mais aparente se sua parede for branca, está dica serve tanto para paredes quanto para manchas feitas em portas ou móveis. É muito simples de fazer, então vamos ao passo-a-passo:

ingredientes:

  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sapólio
  • 5 colheres de veja desengordurante
  • 250 ml de água
Leia Também  O cantor Netinho tem melhora neurológico

Como fazer:

Misture todos os ingredientes acima depois, aplique a misturinha utilizando uma buchinha de pia para aplicar e esfregar a misturinha em todo local onde se encontra a mancha. Para terminar limpe com um pano úmido retirando todo produto, e prontinho você notará a diferença nitidamente!

Outra dica: Basta esfregar um pouco de maionese sobre as marcas de lápis e deixar de molho por alguns minutos. Em seguida, limpe a superfície com um pano úmido.

Como limpar paredes brancas e coloridas

Tinta Fosca ou Sem Brilho: Para este tipo especifico de tinta, a solução é bem mais simples do que se parece basta, você umedecer uma esponja macia com detergente neutro e esfregar com cuidado no local da mancha depois, passe um pano úmido para limpar e retirar o excesso de espuma.

Tintas Acrílicas Laváveis: Misture meio litro de água, 3 colheres de detergente neutro em 250 ml de álcool com auxilio de uma esponja aplique a solução com cuidado depois, limpe com um pano úmido.

publicidade:
Leia Também  Bijuterias Moda 2014 - Modelos

Tintas á base de água: Sob hipótese nenhuma esfregue a parede porque pode sair toda tinta apenas, aplique um pouco de detergente com um pano cuidadosamente.