Como limpar Tábua de Corte

publicidade:

Toda dona de casa ou cozinheiro(a) que se preze tem uma tábua de corte em sua cozinha seja, ela de plástico, vidro ou madeira elas são essenciais para o preparo de inúmeras receitas como cortar carne, legumes e até mesmo peixes porém, nenhum de nós realmente sabemos como limpá-las corretamente.

Limpar sua tábua de corte deve se tornar um hábito, pois se ela não for limpa devidamente certa pode ocasionar um foco de bactérias e isso, irá contaminar sua comida podendo causar graves problemas em seu estômago.

publicidade:

E ninguém deseja que isto aconteça não é mesmo? Então veja, abaixo nossas dicas para cuidar e manter sua tábua de corte sempre limpinha, seja ela de madeira ou plástico, para que possa apreciar a sua comida sempre deliciosa e limpa!

publicidade:

Como limpar Tábua de Corte

Desinfetar

Para desinfetar, use um pouco de vinagre branco puro ou uma mistura de duas colheres de sopa de cloro em um galão de água. Estes dois ingredientes funcionam para desinfectar toda a placa, porque o vinagre tem um pH baixo e água sanitária tem um pH elevado, sendo que ambos vão matar bactérias e germes.

Leia Também  Será que algum dia ela vai ter um namorado?

Como limpar Tábua de Corte com bicarbonato de sódio

Em um recipiente misture uma colher de sopa de bicarbonato, sal e água faça uma pasta com esses ingredientes. Depois, é só aplicar na tábua de madeira ou plástico esfregando-ocasionalmente com ajuda de uma esponja. Para terminar lavar cuidadosamente com água quente.

Como limpar Tábua de corte com limão e sal grosso

Ingredientes

Metade de um limão
Sal grosso
Água quente
Esponja

Como limpar Tábua de Corte

Como limpar

Polvilhe a tábua de cortar com sal grosso.
Usando uma metade de limão com o lado cortado para baixo, esfregue o limão como se fosse uma esfoliação apertando ligeiramente para liberar o suco de limão.

publicidade:

Deixe descansar por 5 minutos, e, em seguida, raspe líquido cinza, sujo. Enxague com água quente depois, esfregue com uma esponja e sabão neutro, agora é só enxaguar novamente e secar com um pano de prato. Está receita caseira serve tanto para eliminar as bactérias como também remove odores deixado por alimentos.

Leia Também  Torta Marta Rocha a verdadeira - Receita Original