Benefícios do Queijo Cottage Para Sua Dieta: Como Fazer

publicidade:

Os benefícios do queijo cottage para saúde incluem perda de peso, excelente fonte de proteínas, vitaminas do complexo B e gorduras saudáveis além, de reduzir o risco de ter câncer de mama. Queijo cottage também é uma boa fonte de vários minerais, como cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e selênio, e todos desempenham um papel vital em muitas das funções do corpo.

Ele também ajuda a regular a pressão arterial e pode mesmo desempenhar um papel na prevenção de certos tipos de câncer, como câncer de próstata. Se você estiver pretendendo perder peso saiba, que que o queijo cottage pode ser seu grande aliado pois, ele é baixo em calorias, cheio de proteína saciante e cálcio que é excelente na construção óssea, quepjo cottage pode ser o alimento do sonho de quem está pretendendo entrar em uma dieta.

publicidade:

Benefícios do Queijo Cottage Para Sua Dieta

publicidade:

Benefícios do Queijo Cottage Para Sua Dieta

Ele fornece muitos benefícios para a saúde, incluindo um teor elevado de proteína, cálcio, fósforo, potássio, além de poder ser usado para controlar o peso.

  • Vitamina B12: É necessária para o funcionamento adequado do cérebro e ajuda na absorção de ferro.
  • Fósforo: O fósforo quando combinação com o cálcio ajuda a construir ossos fortes e saudáveis. No entanto, ele sozinho gera energia e ativa hormônios e enzimas necessárias. Sendo uma parte vital da estrutura do DNA. Uma xícara de queijo cottage, por si só contém 48% da dose diária recomendada de fósforo.
  • A vitamina D: É uma fonte de energia e ajuda a manter a saúde dos ossos.
  • Desenvolvimento e manutenção muscular: O queijo Cottage é popular entre os atletas e fãs de fitness, bem como, devido à quantidade de proteína e cálcio obtido sem gordura. A proteína e o cálcio encontrados no queijo cottage desempenha um papel importante no desenvolvimento, reparação e manutenção dos músculos.
  • Melhora a digestão: Queijo cottage contém fósforo, que desempenha um papel importante na formação de ADN e ARN. É um componente importante na formação de ossos, juntamente com o cálcio. Os fosfatos também ajudam na digestão, excreção, e na produção e extração de energia nas células.
  • Desenvolvimento e manutenção dos ossos: A combinação de cálcio e fósforo resulta em maior densidade óssea e o queijo cottage é a fonte perfeita destes dois minerais.
Leia Também  Pijamas para Maternidade - Modelos, Fotos e Dicas

Componentes nutricionais de queijo cottage

Queijo cottage tem muitos valores nutricionais positivos, e isso o torna um dos alimentos mais populares quando as pessoas pensam em comer saudável ou perder peso. Isto é particularmente verdadeiro quando você optar por comer queijo cottage livre de gordura ou de baixo teor de gordura. É uma grande fonte de vitaminas, nutrientes, gordura e calorias.

Uma meia xícara de queijo cottage contém:

10% de RDA de cálcio
3 g de açúcar
10 mg de colesterol
80 calorias
proteína de 12 g
1 g de gordura
4 carboidratos g
380 mg de sódio
5 g de gordura saturada

Como fazer queijo cottage em casa

Ingredientes:
1 litro de leite integral
4 a 6 colheres de sopa de vinagre de álcool claro ou vinagre de maçã
1 colher de café de sal marinho

Modo de preparo:
Leve o leite ao fogo e, quando levantar fervura, desligue e coloque as 4 primeiras colheres de sopa de vinagre. Se o leite não coalhar, acrescente as outras duas colheres de vinagre. Adicione o sal, mexa com uma colher e deixe descansar de 10 a 20 minutos. Em seguida, despeje em uma peneira e deixe escorrer todo o soro. Coloque em uma vasilha e armazene na geladeira.

Leia Também  Porta Fraldas de Tecido - Como Fazer

Queijo cottage e perda de peso

Queijo cottage pode ser uma parte saudável do seu plano de perda de peso. Apesar de seu rico sabor e textura, queijo cottage é baixo em calorias em relação a outros tipos de queijos; 100 gramas de queijo cottage contém 98 calorias, em comparação com 403 calorias em 100 gramas de queijo cheddar.

Além de comer queijo cottage por de forma natural, considere substituir queijo cottage no lugar de outros queijos em suas refeições; por exemplo, usar queijo cottage e espinafre ma preparação da lasanha.

publicidade:

Substituindo alimentos de baixa caloria, como queijo cottage no lugar de alimentos de alto teor calórico ajuda a reduzir a ingestão de calorias, ajudando a criar o déficit calórico necessário para perda de peso.