Chás anti-inflamatórios naturais

publicidade:

A inflamação é uma resposta normal do corpo, que muitas vezes ocorre devido à irritação ou danos que estão ocorrendo no organismo. Vários fatores internos podem fazer uma inflamação existir por exemplo, a artrite pode causar inflamação, e se não for tratada, pode causar várias outras doenças.

Felizmente, existem alguns chás naturais anti-inflamatórios que podem ajudar a controlar a inflamação de forma natural. Neste artigo discutiremos alguns dos chás anti-inflamatórios naturais mais eficazes contra este problema. A inflamação é a tentativa do corpo se auto proteger com o objectivo de remover estímulos nocivos, incluindo células danificadas, irritadas ou patógenos, e somente depois disso começar o processo de cura.

publicidade:

Chás anti-inflamatórios naturais

publicidade:

Chás anti-inflamatórios naturais

Aqui estão a lista com os grandes chás que não só irá ajudar a aliviar a sua inflamação, mas também deixar sua noite muito mais gostosa!

Chá Preto

A quercetina ingrediente presente no chá preto é um flavonóide com propriedades anti-inflamatórias. De acordo com a investigação, quercetina ajuda a aliviar a inflamação da artrite reumatoide e previne os danos das articulações.

Leia Também  Mioma uterino: Fatos Sobre Sintomas e Tratamento

Modo de Preparo

Aqueça 200 ml de água até quase ferver, adicione o chá, tampe e deixe em infusão por 5 minutos.
Misture o açúcar ao chá quente para que dissolva bem.
Acrescente o suco de limão e o restante da água gelada, coloque umas pedras de gelo e sirva.

Chá de cúrcuma e gengibre

Cúrcuma e gengibre são botanicamente relacionadas entre si e ambos têm sido usados durante séculos como especiarias na culinária e também, como ervas medicinais. Estas ervas são recomendados para o tratamento de problemas gastrointestinais, condições inflamatórias e várias outras condições.

Ingredientes:

– 1 colher de chá de cúrcuma
– 4 xícaras de água
– 1 colher de chá de mel, limão ou gengibre

Modo de Preparo

Coloque a água para ferver, acrescente a cúrcuma, reduza o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos. Depois desse tempo, desligue o fogo e coe o chá. Adicione o mel, suco de limão ou gengibre ralado.

Chás anti-inflamatórios naturais

Anti-inflamatório natural para garganta

Chá de cravo da índia e gengibre

Devido a seus altos níveis de gingerol, ele se tornando um ótimo remédio natural para dor de garganta, dores de cabeça, dores no corpo e até mesmo alguns casos de artrite. As propriedades anti-sépticas e antibióticas do cravo são usados em medicamentos, especialmente em tratamentos de odontologia, oral e faríngea.

Leia Também  Shot B – Onde comprar? Funciona mesmo?

Ingredientes

1 xícara de água fervente
1 g de cravo-da-índia
1 cm de gengibre

Modo de preparo

publicidade:

Colocar a água fervente em uma xícara e acrescentar o cravo-da-índia e o gengibre. Deixar repousar por 10 minutos, coar e beber a seguir, várias vezes ao dia.