O que é Hemangioma: Sintomas, Tratamentos e Causas

publicidade:

O que é Hemangioma?

Hemangiomas na pele são marcas de nascimento que aparecem na pele em forma de nódulo vermelho devido a acumulação anormal de vasos sanguíneos sob a superfície da pele. Eles são frequentemente encontrados sobre a pele ou órgãos internos, em especial no fígado. Este é um problema congênito, o que significa que a maioria das pessoas desenvolvem antes do nascimento, enquanto elas ainda estão no útero.

Hemangiomas de pele aparecem como pequenos arranhões em bebês e crescem conforme a criança cresce. No entanto, a maioria dos hemangiomas da pele desaparecem com a idade de 10 anos.

publicidade:

O que é Hemangioma

publicidade:

Sintomas de Hemangioma

Ele surge como uma pequena marca vermelha plana em qualquer parte do corpo, mais frequentemente na face, couro cabeludo, peito ou nas costas. Normalmente, uma criança tem somente uma marca. Algumas crianças podem ter mais de uma, especialmente se eles são parte de um nascimento múltiplo.

Leia Também  Alimentos que Combatem a Celulite

Durante o primeiro ano do seu filho, a marca vermelha cresce rapidamente e se torna uma massa esponjosa que se projeta a partir da pele. O hemangioma, em seguida, entra em uma fase de repouso e, finalmente, começa a desaparecer lentamente. Eles devem permanecer do mesmo tamanho durante vários meses ou anos e, em seguida, começam a encolher e desaparece.

O que é Hemangioma

Onde mais pode crescer hemangiomas?

Hemangiomas podem crescer em outras áreas dentro do corpo, tais como:

Rins
Pulmões
Cólon
Cérebro

Causas 

Hemangiomas não são hereditários, e nenhum alimento conhecido, medicação ou atividade durante a gravidez pode causar um hemangioma.

Tratamento de Hemangioma

Hemangiomas capilares não são normalmente tratados. À medida que a criança cresce, o crescimento tende a diminuir e geralmente desaparecem por conta própria.

O médico do seu filho vai monitorar o hemangioma durante exames de rotina. Entre em contato com o médico do seu filho se o hemangioma sangra, forma uma ferida ou parece infectada. Procurar atendimento médico se a condição estiver interferindo na visão do seu filho, respiração ou audição porém, estes são casos raríssimos.

Leia Também  15 Benefícios da Goiaba: Para Que Serve e Propriedades

Quando hemangiomas de pele necessitam de tratamento

Hemangiomas na pele que se desenvolvem com lesões ou feridas podem necessitar de tratamento.

As opções de tratamento incluem:

Medicação corticosteroide
Tratamento a laser
Gel medicamentoso
Remoção cirúrgica

Confiram algumas fotos que mostram como ficou a hemangiomas antes e depois, do tratamento!

publicidade:

O que é Hemangioma