Clareamento Dental Caseiro – Como Fazer em Casa

publicidade:

Ter os dentes brancos e brilhantes é mais uma questão estética principalmente porque a cor dos dentes não estão ligadas à saúde do indivíduo, embora em alguns casos raros, ela está relacionada com doenças que prejudicam a saúde da boca, porém se você quer seu sorriso lindo e branquinho de volta sem gastar uma fortuna temos a solução para você, confiram algumas dicas de clareamento dental caseiro, são receitas fáceis que dá para preparar em casa.

Clareamento Dental Caseiro

publicidade:

Atualmente, existem vários tratamentos dentários para deixar os dentes bem brancos. No entanto, os produtos feitos com materiais agressivos podem danificar o revestimento dos dentes, e é irreversível. Você não tem que ir a tais extremos, se você está procurando solução para ter os dentes brancos, experimente os seguintes produtos naturais e você pode obter resultados super satisfatórios.

publicidade:

Por que os dentes mancham

O esmalte que cobre os dentes é ligeiramente poroso e é “preenchido” com o que comemos. É por isso que, se beber vinho ou comermos uva, os dentes ficam com mancha roxa. Isso não é problema, porque nós escovamos nossos dentes e pronto, mas existem outros alimentos e bebidas que mancham os dentes e de forma generalizada ao longo do tempo e então, deixam os dentes com aspecto amarelado ou acastanhada.

Bebidas como café, chá ou refrigerantes estão na lista de alimentos que amarelam os dentes. Fumar e falta de higiene bucal também, pode colaborar para este mal, isto faz com que aumente a porosidade do esmalte. Comer carne, produtos lácteos, ovos, açúcar refinado, cerveja, adoçantes artificiais, refrigerantes ou óleos vegetais piora a situação. Nós também podemos incluir doces, mas acima de tudo, a frequência com que consumimos.

A grande notícia é que existem, alguns alimentos que limpam os dentes entre frutas e legumes são peras, maçãs, morangos, cenoura, pepinos, couves-flor, alface, brócolis e espinafre. Alguns por sua fibra, outros pelos seus nutrientes que criam uma película protetora sobre o esmalte do dente, evitando manchas.

Leia Também  Mensagens de Cid Moreira - Reflexão, Sabedoria e Biblicas

Clareamento Dental Caseiro – Como Fazer em Casa

Clareamento dental com Bicarbonato de sódio e Morango

Esmague o morango junto com o bicarbonato depois, aplique nos dentes e deixe por 20 minutos, depois enxaguar. Aguarde 30 minutos e escove-os como de costume. Não abuse do seu uso (se possível uma vez por semana). O morango atua como um agente clareador natural.

Casca de laranja

Esfregue no dente, mas o contato deve ser com a parte branca da casca.

Água oxigenada

Misture duas colheres de sopa de peróxido de hidrogênio com a água. Molhe um chumaço de algodão e esfregue suavemente sobre os dentes manchados. Enxaguar com água, tenha cuidado para não ingerir o liquido, repita o processo apenas 1 vez por semana.

Clarear os dentes com  levedura da cerveja

Faça uma pasta lisa com 1 colher de sopa da levedura da cerveja, 2 colheres de chá de sal e um pouco de água. Pincele toda a pasta nos dentes. Deixe o produto agir por 5 minutos depois, enxague.

Carvão ativado para clarear os dentes
publicidade:
Leia Também  Legendas para Fotos com Amigas - Frases

O carvão ativado é um remédio caseiro com benefícios desintoxicantes. Ele também serve para branquear os dentes, porque os suas partículas pequenas acabam com as bactérias antes da coloração. Mistura um pouco de carvão com uma pequena quantidade de água e aplique suavemente sobre todos os dentes. Deixe descansar por dois minutos e depois lave com água até que não haja resíduos. Depois, é só escovar os dentes como de costume.

Receita caseira dada pelo Dr. Oz: bicarbonato de sódio e suco de limão

  • Em uma tigela pequena, misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e algumas gotas de limão espremido na hora.
  • Misture os ingredientes, pode fazer algumas bolhas.
  • Use um pedaço de algodão para remover saliva.
  • Em seguida, aplique a mistura de bicarbonato de sódio e limão com uma escova com sardas macias faça, movimentos circulares por 30 segundos.
  • Em seguida, deixe descansar por 1 minuto e enxaguar com água. Não deixe esta mistura por muito tempo no dente, porque poderia corroer o esmalte.