Como Acabar com as Moscas e Mosquitos – Remédio Caseiro

publicidade:

As moscas são um extenso grupo de [Insetos] da ordem Diptera. Existem mais do que 1,20 milhões de espécies de moscas no mundo. As moscas são consideradas pragas que não mordem, mas transmitem várias doenças, como a cólera, disenteria, febre tifoide e a diarreia. Além disso, elas também podem causar graves infecções oculares.

Moscas domésticas se acumulam em áreas onde não há limpeza ou lugares úmidos como por exemplo no banheiro, por causa do ralo e piso úmido. Deixado de fora alimentos descoberto também atrai moscas. As áreas com muita vegetação e arbustos grossos são ideais para o crescimento de moscas.

publicidade:

O ciclo de vida da mosca

Existem 4 fases principais do ciclo da vida de uma mosca doméstica típica. No início da primeira etapa, 150 ovos são colocados em um ambiente úmido (como lixo, composto ou estrume) onde a comida está disponível em abundância.

Leia Também  Como Tirar Mancha de Desodorante
publicidade:

Em seguida, os ovos começaram a eclodir dentro de um dia e a larva se alimenta do alimento para 5-14 dias. Depois disso, a larva rasteja para algum lugar seco. Elas se transformam em um adulto após 3-4 semanas. Moscas adultas podem viver por cerca de um mês e durante este tempo eles podem produzir de 500 a 2.000 ovos.

Como Acabar com as Moscas e Mosquitos

Isto pode lhe dar uma ideia de como crescem rapidamente. Agora, vamos dar uma olhadinha nas soluções caseiras que podem ser usados para se livrar das moscas.

Como Acabar com as Moscas e Mosquitos – Remédio Caseiro

1º – Mantenha o local sempre limpo, pia seca e sem restos de comidas ou água acumulada. É necessário retirar o lixo com frequência, lave a lixeira com água e sabão depois, deixe de molho com um pouco de cloro para matar as bactérias.

2º – Utilize vinagre: 

Esta é uma das maneiras mais eficazes para se livrar de moscas. Ponha um pouco de vinagre de maçã em uma tigela. Para criar alguma tensão superficial e não deixe que as moscas escapem, adicione um pouco de detergente líquido. Isso fará com que as moscas sejam, atraídas para a solução por causa de seu aroma. Elas virão, rapidamente e morreram assim, que caírem na solução.

Leia Também  Camisetas Masculinas Estilosas - Modelos

3º – Solução para afastar pernilonga e mosquito

1/2 litro de álcool;
1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
1 vidro de óleo 100ml

Modo de preparo

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias inteiros, agite 2 vezes ao dia depois, de passado os 4 dias adicione óleo corporal pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera.

4º – Canela

Use canela como um ar-purificador as moscas odeia o aroma de canela.

5º – Limão e cravo-da-Índia

Como Acabar com as Moscas e Mosquitos

Separe alguns limões divide-os ao meio em seguida coloque alguns cravos fincados no limão depois, é só distribuir por toda a casa, principalmente nos locais mais propensos ao mosquito.

 

6º – Pepinos

Colocar fatias de pepino na parte superior do lixo é uma maneira eficaz que impede as moscas de colocar ovos no interior do recipiente isso, ocorre porque os mosquitos se repelem com a fragrância forte do pepino.

7º Vinho Branco

publicidade:

Misture vinho branco com um pouco de detergente ou sabão em pó. Agora, coloque esta mistura em uma tigela. As moscas são atraídos para a mistura, e em instantes ficaram envenenadas. Fiquem agora com um passo a passo bem eficaz de armadinha para acabar com as moscas e mosquitos…

Leia Também  Atividades do Dia da Consciência Negra para Imprimir

Armadilha para matar mosca feita com garrafa pet