Exercícios de yoga para emagrecer e tonificar

Você sabia que a perda de peso por fazer ioga é simples e muito eficaz? Esta prática, de exercícios trabalha a maior parte estática do corpo, nos ajudando a queimar gordura com facilidade, a manter o corpo em forma, melhora a elasticidade e tonificada. Em adição, é uma opção muito boa para conseguir relaxar física e mentalmente.

O yoga queima o excesso de calorias que você come diariamente e equilibra o nosso peso. Se você está procurando uma maneira de perder além, de ficar mais saudável, nós descobrimos exercícios de emagrecimento com yoga que você pode fazer em casa e, junto com uma dieta equilibrada, será super prático e eficaz na sua perda de peso.

Exercícios de yoga para emagrecer e tonificar

Exercícios de yoga para emagrecer e tonificar

Postura: Peixe ou Matsyasana

Exercícios de yoga para emagrecer e tonificar

Entre as melhores posturas de Yoga para emagrecer principalmente na região do abdomen a posição do peixe ou Matsyasana é uma das mais famosas. Esta posição vai não só ajudar a reduzir a barriga, mas também é muito eficaz na queimar gordura e melhoria da parte superior das costas, ombros e braços. Então, se o seu objetivo é principalmente reduzir o abdômen e fortalecer ainda mais essas outras partes do corpo, o peixe é uma posição que não pode faltar na sua rotina. Para fazer deve seguir os seguintes passos:

Passo 1- Fique sentado(a) sobre o tapete com as pernas estendidas à sua frente.Postura: Peixe ou Matsyasana

Passo 2- Fique com as palmas no chão e pontas dos dedos voltadas para frente — atrás dos glúteos, aproximando os cotovelos um do outro.Postura: Peixe ou Matsyasana

Passo 3- Flexione os cotovelos, apoie os antebraços no chão e incline-se sobre eles, mantendo um paralelo ao outo.Postura: Peixe ou Matsyasana

Passo 4- Eleve o tórax para cima suas costas deve ficar arqueada. Sua cabeça deve tocar o chão, fique respirando profundamente por alguns minutos e prontinho.

Postura do golfinho : Makarasana

Para tonificar a barriga, coxas e nádegas e fortalecer braços e pernas recomendamos a postura golfinho ou makarasana. É uma das mais simples, mas requer esforço para manter-se equilibrado e isso fará com que a queima de gordura seja, maior. Para fazer isso você terá que seguir estes passos.

Passo 1- Comece apoiando-se sobre suas mãos e joelhos.

Postura do golfinho : Makarasana

Passo 2- Suba as pernas esticadas para obter um ângulo de 90 graus, inspira trazendo-os para o seu peito. Os cotovelos deve ficar alinhados com a distância da largura dos ombros.

Postura do golfinho : Makarasana

Passo 3- Firme os dedos dos pés e eleve os quadris para o alto. Solte a cabeça jogando o peito para trás com os braços na direção dos pés para melhorar a abertura de ombros.
Postura do golfinho : Makarasana

Passo 4- Você pode trazer as pernas para trás, passando pela sua cabeça, para melhor controle quando for fazer a descida. Repita este exercício 5 vezes e tentar segurar por mais tempo a cada vez.

Posição de Yoga Cobra: Bhujangasana

Exercícios de yoga para emagrecer e tonificar

O último desses exercícios que nós propomos é uma das posturas para fazer yoga em casa mais fáceis. É a posição da cobra, chamada também de Bhujangasana que beneficia na queima de gordura do abdômen, coxas e nádegas, além, de fortalecer as costas e os braços, pois ajuda manter todos os músculos ativos. Para fazer está posição siga as instruções abaixo:

Como fazer posição de yoga cobra (bhujangasana)

1- Deite-se sobre o tapete, de face para baixo e coloque as mãos no chão na altura dos ombros.
2- Levante a cabeça e o tronco pressionando as mãos no chão e esticando os braços também.
3- Não manter todo o peso em suas mãos, mas deve tentar contrair os músculos da barriga para trabalhar e, assim, espalhar o esforço entre estas diferentes partes do corpo.
4- Mantenha as pernas e os pés bem esticados e você ainda pode tentar separar as coxas um pouco de espaço ajuda a fortalecer as pernas e nádegas.
5- Fique nesta posição durante 30 á 60 segundos, retorna à posição inicial expelir todo o ar, descanse por dois segundos e repita todos os passos por 5 vezes.