Festa do Pijama Como Fazer uma Decoração Perfeita

publicidade:

A festa do pijama é uma das preferidas entre as crianças, se você ainda não recebeu um pedido da sua filha para organizar uma festa do pijama perfeita então, já vai procurando algumas dicas porque este dia está se aproximando, e você não vai querer decepcioná-la não é mesmo? A festa do pijama é um tipo de evento onde podemos reunir nossas melhores amigas para que juntas podermos ter altas conversas, risadas e brincadeiras pra lá de divertidas.

Uma sugestão bacana se você não quer gastar muito ou simplesmente quer sair da mesmice das festas de aniversário tradicionais onde vai mais adultos do que crianças, você pode até mesmo, fazer a comemoração do aniversario da sua pequena o lado das amiguinhas de escola, priminhas enfim, amigas mais íntimas que fizeram parte de mais um ano da vida dela. Mas como organizar uma festa assim? Precisa ter decoração? Qual horário específico? Decidimos preparar este artigo onde tiraremos acabaremos com todas as suas duvidas sobre o assunto além, de algumas dicas de decoração super lindas!

Leia Também  Como fazer Bolo de papel - Moldes das Fatias
publicidade:
 Festa do Pijama

Decoração:

A decoração pode ser feita no quarto da criança ou até mesmo na sala, o fator mais importante é deixar o ambiente aconchegante para as crianças dormirem. Com pedaços de tecido ou lenções mesmo, faça algumas cabanas improvisadas, cordões de pisca pisca combinados com pompons dão um toque todo alegre ao ambiente.

publicidade:

Que tal inovar e fazer sacos de dormir com almofadas que você tem em casa mesmo? É muito simples basta apenas, você colocar as almofadas cada uma dentro da sua fronha depois, custura-las uma na outra formando um colchonete super macio e fácil de carregar.

Convites:

O convite como qualquer outro tipo de evento, deve ser entregue com antecedência se possível 15 dias antes. Para festa do pijama existem mode-los personalizados como os de máscara de dormir por exemplo, outra maneira bem útil são os kits de higiene pessoal que vem em saquinhos plásticos junto com o convite, acompanha-se uma escova de dente, creme dental, é bem bonitinho sendo, uma sugestão super divertida.

Leia Também  Sapatilhas Moleca 2014 - Modelos

Festa do Pijama

No convite, além das informações básicas, como dia, hora e local, deve-ser informado se a criança deve levar algo – pijama, travesseiro, edredom, muda de roupa, escova de dentes, toalha de banho, enfim itens pessoais.

Tema:

A festa do pijama não precisa de um tema específico mas, acho legal ideias como: corujinhas, barbie, acampamento enfim, o que sua imaginação propor.

O que servir para comer:

As comidinhas é uma parte essencial, então que tal servir lanches deliciosos, pão de queijo, salgados fritos e assados, pipoca, cupcake, bolachinhas, e para tomar sucos de caixinha. Para o café da manhã garrafinhas com iorgute, panquecas, frutas, pãezinhos doces ou até mesmo um delicioso misto quente.

Se for cantar parabéns, eu aconselho que faça isso de manhã, bolos personalizados com pasta americanas são lindos! Veja algumas opções de comidinhas perfeitas para festa de pijama:

Lembrancinhas:

Kits de higiene, travesseiros, pantufas, mascara de dormir são algumas das sugestões e as crianças vão amar! Elas devem ser entregues antes de começar a festa, já que estes mesmos podem ser usados pela criança durante a comemoração.

Leia Também  Melhores raças de cachorro para apartamento

Brincadeiras:

Uma festa do pijama que se preze tem que tem um bom cineminha além, da tradicional guerra de travesseiros. Porém, existem outras sugestões de brincadeiras para festa do pijama que podem tornar está noite inesquecível.

Dentre eles estão: As histórias contadas, roda de violão, bolhas de sabão, Imagem e Ação (mímica e adivinhação), karaokê, caça ao tesouro, entre outros.

Idade:

É recomendado que as crianças tenham pelo menos 7 anos de idade, já que nesta idade eles já estão acostumado a dormir fora de casa e já vão ao banheiro sozinhos. A criança está mais independente e não sente mais medo de dormir longe dos pais assim, não correrá o risco da criança acordar no meio da noite chorando assustada querendo ir embora.

Fiquem agora com algumas inspirações e mãos na massa, é sim possível fazer a festa do pijama perfeita sem gastar uma fortuna basta, seguir algumas dicas criativas.

Festa do Pijama Como Fazer uma Decoração Perfeita

publicidade:

Festa do Pijama