Gota – O que é, Sintomas, Tratamento e Causas

publicidade:

Gota – O que é, Sintomas, Tratamento e Causas

Gota – O que é, Sintomas, Tratamento e Causas

O que é a gota?

A gota é um tipo de artrite. Ela pode causar um ataque de dor repentina, rigidez e inchaço numa articulação, geralmente um dedo grande do pé. Estes ataques podem acontecer mais e mais, a menos que a gota seja, tratada. Com o tempo, ela pode prejudicar suas articulações, tendões e outros tecidos. A gota é mais comum nos homens.

publicidade:

O que causa a gota?

A gota é causada pelo excesso de ácido úrico no sangue. Na maioria das vezes, o excesso de ácido úrico não é prejudicial ao paciente. Porém quando os níveis de ácido úrico no sangue atingem seu fator mais elevado, o ácido úrico pode formar cristais rígidos em suas articulações.

publicidade:

Suas chances de contrair gota são maiores se você estiver acima do peso, ou se estiver bebendo muito álcool, ou comendo muita carne e peixe que são ricos em substâncias químicas chamadas purinas. Alguns medicamentos, como pílulas de água (diuréticos), também pode trazer sobre a gota.

Leia Também  Imagens para Facebook Félix, Bixa má

Quais são os sintomas?

O sinal mais comum da gota é um ataque noturno de inchaço, sensibilidade, vermelhidão e dor aguda no hálux (dedo grande do pé). Você também pode obter ataques de gota em seu pé, tornozelo ou joelho ou em outras articulações. Os ataques podem durar alguns dias ou várias semanas antes que da dor acabar.

Outro ataque pode não acontecer por meses ou até anos. Consulte o seu médico, mesmo que sua dor de gota esteja desaparecido. O acúmulo de ácido úrico que levou ao seu ataque de gota pode ainda prejudicar suas articulações.

Gota – O que é, Sintomas, Tratamento e Causas

Como é o tratamento?

Para parar um ataque de gota, o seu médico pode dar-lhe doses de corticosteróides ou prescrever uma grande dose diária de um ou mais medicamentos. As doses vai ficar menor conforme seus sintomas forem desaparecendo. Alívio de um ataque de gota muitas vezes começa dentro de 24 horas se você começar o tratamento imediatamente.

Para aliviar a dor durante um ataque de gota, tente descansar a articulação que dói. Tomar medicamento anti-inflamatório também pode ajudá-lo a se sentir melhor. Mas não tome aspirina . Ele pode piorar a gota através do aumento do nível de ácido úrico no sangue.

Leia Também  Arranjo de Mesa Para Casamento - Fotos e Dicas

Para prevenir futuros ataques, o seu médico pode prescrever um medicamento para reduzir o acúmulo de ácido úrico no sangue. Prestando atenção ao que você come pode ajudá-lo a gerenciar sua gota. Coma quantidades moderadas de uma mistura saudável de alimentos para controlar o seu peso e obter os nutrientes que você precisa.

Limitar a ingestão diária de carne, frutos do mar, e do álcool (especialmente cerveja). Beba muita água e outros líquidos, é de extrema importância que você mantenha-se hidratado.

publicidade: