10 Benefícios de Pular Corda para o Corpo

publicidade:

Você já andou por uma academia ou em um clube de boxe e viu as pessoas pulando corda? Você provavelmente pensou que parecia um exercício leve, e talvez você mesmo se perguntou por que exatamente as pessoas iriam pular corda. Bem, você pode se surpreender ao saber que pular corda é realmente muito bom para sua saúde.

Pular corda é bom para suas pernas e músculos, ajuda a perder peso, é bom para o seu coração e pulmões, além de ser ótimo sua mente. Horários, rotina movimentada ou falta de dinheiro podem ser as principais razões pelas quais você não pode ir a academia. No entanto, eles não são desculpas válidas para parar de praticar atividade física.

publicidade:

publicidade:

O exercício é fundamental para a saúde e também, para manter o peso ou para a perda, e você pode fazer até mesmo em casa sem gastar dinheiro. Um exercício que se tornou tendência é pular corda, fácil e barato. Caso você ainda não esteja convencido veja, abaixo alguns dos principais benefícios de pular corda.

10 Benefícios de Pular Corda para o Corpo

1- Pular corda é o melhor exercício para um sistema linfático saudável

2- Aumenta a saúde cardiovascular, uma vez que melhora a taxa de batimentos cardíacos. É benéfico para pacientes com pressão arterial alta.

3- Com apenas 30 minutos pulando corda você pode obter benefícios; como queimar calorias, aumentando os músculos, especialmente na área da barriga, braços, ombros, pernas e costas. Em adição, ela fortalece os ossos e reduz o risco de osteoporose.

4-  Pular corda é um exercício prático que você pode fazer em qualquer momento e sem sair de casa.

5- Pular corda é um treino de corpo inteiro. Ele especialmente tonifica e desenvolve as coxas, as canelas e os músculos da panturrilha.

6-  Para ter uma pele bonita, um dos segredos é exercitar. Nem todos nós podemos encontrar o tempo para ir a academia em meio a nossa agenda lotada, mas que definitivamente não deve ser a razão para não suar. Pular corda é a maneira mais conveniente para garantir que você treine, mesmo que seja por 15 minutos diários. O exercício aumenta a circulação sanguínea do corpo, fornecendo nutrientes à pele e liberação de toxinas.

Leia Também  Hidratação para Cabelos Cacheados - Receita Caseira

7- Estudos revelaram que pular corda melhora a saúde óssea. A osteoporose é uma condição de ossos frágeis com um aumento da suscetibilidade a fraturas. A massa óssea diminui após a idade de 35 e a perda óssea ocorre mais rapidamente em mulheres após a menopausa, caso você queira evitar ter osteoporose no futuro comece já a pular corda, e seus ossos ficaram totalmente fortes e saudáveis.

8- Ajuda a combater a celulite.

9- Pular corda é uma maneira brilhante de queimar mais calorias para vocês terem ideia este exercício queima mais caloria do que caminhada ou até mesmo corrida. Porque ele usa quase todos os músculos, podendo ser de alta intensidade, que fornece uma maior queima de gordura. Pular corda por 1 hora você pode ter uma perda de 1.300 calorias tudo irá depender da intensidade e também, do seu metabolismo.

10 Benefícios de Pular Corda para o Corpo

10- Melhora sua coordenação e equilíbrio, focalizar no sincronismo das suas mãos e pés direito ao saltar significa que sua coordenação começa a ter uma grande melhora. Repetição treina seu cérebro e faz você se sentir mais leve. Se você praticar movimentos mais complexos, seu corpo pode se sentir mais sincronizado como um todo.

Leia Também  Desenhos de Festa Junina para Colorir

Veja cinco dicas na hora de pular corda:

publicidade: