Benefícios da água Morna com Limão em jejum

0
390
publicidade:

Beber um copo de água morna com limão para começar o dia pode te manter afastado do médico… Logo abaixo você descobrirá o porquê:

  • Beber está água poderosa, todos os dias pela manhã ajuda seu intestino, estimulando a produção de ácido clorídrico, um ingrediente crítico necessário para a saúde do nosso estômago além, de auxiliar na digestão e expulsão de resíduos porque é rico em vitamina C.
  • A água é extremamente boa para a sua saúde, pois é a melhor maneira de manter o corpo hidratado, e ajuda a liberar toxinas prejudiciais.
  • Limão é uma boa fonte de muitos nutrientes como cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, C e complexo B, bem como fibras de pectina, proteínas e hidratos de carbono. O ácido cítrico do limão possuí fortes poderes antibacterianos, antivirais e de reforço imunológico também ajudam a mantê-lo saudável.

Como Fazer:

Para colher facilmente os benefícios, basta apenas espremer o suco de meio limão em um copo de água morna e purificada. Se você quiser, você pode adicionar um pouco de mel também. Comece bebendo logo pela manhã assim, que você acordar com o estômago vazio, e esperar 30 minutos antes de comer o seu café da manhã.

Leia Também  Os 10 Benefícios Da Melancia Para Saúde
publicidade:
 Benefícios da água Morna com Limão em jejum

Benefícios da água Morna com Limão em jejum

1- Melhora a digestão

Vários componentes do limão estimula o fígado a produzir mais bile necessário para a digestão saudável. Além disso, limão auxilia o sistema digestivo na lavagem de materiais indesejados e toxinas para fora do corpo.

publicidade:

Um copo diário de água morna com limão ajuda a aliviar os sintomas de indigestão, como azia, arrotos e inchaço. Ele também previne a constipação e diarreia, promovendo o funcionamento do intestino liso.

2- Perda de peso

Se você está tentando perder peso, beber um copo de água limão morno com mel vai certamente ajudá-lo a atingir seu objetivo. Limão é rico em fibra de pectina, o que ajuda a combater o desejo por comida digamos, que você se sentirá saciado por mais tempo.

Além disso, a combinação de água morna, mel e limão cria uma atmosfera mais alcalina no seu estômago ajudando a perder peso mais rápido.

3- Limpa a pele

O consumo diário de água morna limão pode fazer uma enorme diferença na aparência da sua pele. Ele ajuda a purificar o sangue e estimula o crescimento de novas células do sangue. Além disso, a quantidade de vitamina C é super alta, bem como outros antioxidantes encontrados no limão que ajuda a manter a pele livre de rugas e manchas, ajudando a combater os danos dos radicais livres .

Leia Também  Desenhos para Colorir da Mulan

A água e o mel adicionam propriedades restauradoras, antibacterianas e de colágeno promovendo assim, a saúde da pele.

4- Melhora o sistema imunológico

A água morna com limão, também estimula o sistema imunológico. Sendo rico em vitamina C, limão ajuda a impulsionar o sistema imunológico e auxilia o corpo na luta contra gripes e resfriados. Além disso, limão aumenta a capacidade do corpo para absorver ferro, um nutriente importante para um sistema imunológico saudável.

5- Trata o mau hálito

A natureza ácida do limão, combinada com as propriedades medicinais do mel e da água, pode ajudar a eliminar o mau hálito. Limpa a boca e ativa a produção de saliva que mata bactérias que causam odor.

Água com limão também ajuda a se livrar da saburra lingual, também conhecida por Língua branca ou saburrosa que é uma placa bacteriana esbranquiçada que se forma na parte posterior da língua que geralmente se desenvolve enquanto você dorme.

6- Alivia dor de Garganta

Esta combinação funciona bem em pessoas com dor de garganta. O limão ajuda a dissolver muco e atua como um lubrificante que cobre a parte traseira da sua garganta fornecendo algum alívio.

Leia Também  Como Fazer Quiabo sem baba, Receita

7- Bom para o cérebro

Este pequeno fruto amarelo é rico em potássio, que é considerado alimento do cérebro.

8-  Alimento do coração

Potássio encontrado no limão é vital para a função do nosso coração, ele não trata qualquer doença, mas ajuda na prevenção de doenças relacionadas com coração, como pressão arterial alta, colesterol alto e batimento cardíaco irregular.

9- Reduz a inflamação

Se você beber água com limão regularmente, ele irá diminuir a acidez em seu corpo, que é onde ocorrem estados de doença. Ele remove o ácido úrico em suas articulações, que é uma das principais causas de inflamação.

10- Reduz os níveis de estresse

publicidade:

Uma coisa que fica esgotada quando você está estressado é a vitamina C para a próxima vez que seus níveis de estresse subir, fazer uma pausa e reabastecer o que você perdeu de vitamina C um copo de água morna limão é essencial.