Chá de cebola – Propriedades e como fazer esta infusão

As cebolas são utilizadas na preparação de muitos alimentos. No entanto sempre jogamos a casca fora que é um dos maiores erros que cometemos, porque este é cheio de propriedades, e ainda mais útil do que a própria cebola! As propriedades medicinais da casca de cebola são conhecidos há muitos anos: Este ingrediente cura uma variedade de doenças e tem um efeito favorável sobre a recuperação do corpo.

Chá de cebola – Propriedades e como fazer esta infusão

Chá de cebola – Para que serve e propriedades

Muitos antioxidantes estão presentes na casca de cebola, por isso tem um monte de benefícios para a saúde. E também contém uma grande quantidade de fibra dietética, antioxidantes e flavonóides encontrados na sua camada exterior. Todas estas propriedades são boas para a pele.

Casca de cebola também contém quercetina, este componente é muito bom, pois evita a obstrução das artérias e reduz a pressão arterial. Ele também tem propriedades anti-bacterianas, anti-cancro e anti-fúngicos. Também tem flavonóides que destruí os radicais livres.

Você também vai gostar: Incríveis Benefícios da Casca de Cebola para Saúde

Propriedades benéficas da casca de cebola:

Para cabelos

A decocção da casca de cebola fortalece o cabelo dando mais vida. Muitas mulheres têm usado por muito tempo como tintura natura de cabelo. Sem qualquer química. Surpreendente, mas é verdade!

Para Bronquite

Casca de cebola é útil no alívio de bronquite aguda e tosse severa. É também usado para fabricar compressas. Para fazer isso, você deve colocar em um copo de água fervente algumas cascas de cebola depois, deixe de molho durante 15 minutos, em seguida, molhar uma gaze. Aplicar esta gaze 3 vezes ao dia por meia hora.

Chá de cebola – Propriedades e como fazer esta infusão

Estomatite

Confrontado com esta doença desagradável é recomendado lavar a boca com o chá de casca de cebola, duas vezes ao dia.

Para o inchaço e varizes

Misture um pouco de casca de cebola picada em 2 colheres de sopa de azeite de oliva, deixe -o sentar-se por 10 dias. O creme resultante pode ser utilizada para massajar os pés.

Trata resfriado

A rinite alérgica ou resfriado comum podem ser rapidamente tratado com casca de cebola. Adicione 4 colheres de sopa de casca picada e ferva em um copo de água assim, que levantar fervura respira o vapor durante 3 á 5 minutos. Como resultado, a congestão nasal começa a decair!

Regula menstruação

Uma maneira de parar o ciclo menstrual e acabar com a cólica é ingerir chá de casca de cebola com açúcar. O chá preparado com casca de cebola e água ajuda na regularização da menstruação ou pode até interrompe-la, para isso é preciso bebe-lo 3 vezes ao dia por 1 semana e geralmente começa no 10º dia após o finalzinho do período menstrual.

Chá de casca de cebola: Como fazer

Ingredientes

3 cascas de cebola

1 litro de água

Modo de Preparo

Ferva as cascas de cebola. Deixe repousar durante 5 minutos. Retire as cascas da cebola, adoce com um pouco de mel. Beba duas xícaras por dia.