Os 12 Benefícios da Cebola Para Saúde

0
1777
publicidade:

Você conhece os benefícios da cebola para a saúde? As cebolas fazem parte da família allium de legumes e ervas, que também inclui cebolinha, alho e alho-poró. Allium hortaliças foram cultivadas durante séculos, não só por sua característica, intensa de sabores, mas também por suas propriedades medicinais.

As cebolas podem variar em tamanho, forma, cor e sabor. Os tipos mais comuns são a cebola vermelha, amarela e branca. Os sabores podem variar de doce á suculento com um sabor suave, picante e intenso, muitas vezes este fator depende da época em que eles são cultivados e consumidos. Estima-se que 105,7 bilhões de cebolas são colhidas a cada ano em todo o mundo.

publicidade:
 Benefícios da Cebola

As cebolas são surpreendentemente altas em polifenóis, que desempenham um papel importante na prevenção e redução da progressão da diabetes, câncer e doenças neurodegenerativas e cardiovasculares.

publicidade:

Polifenóis também desempenham um papel importante como um probiótico, aumentando a proporção de bactérias benéficas no seu intestino, o que é importante para a saúde, além de auxiliar no controle de peso e prevenção de doenças.

Leia Também  Roupa de Batizado para Bebê - Fotos

Mas tenha cuidado ao preparar cebolas: muitos dos nutrientes são encontrados nas camadas externas e podem ser perdidos se a cebola é excessivamente descascada.

Benefícios da Cebola Para Saúde

Reduz o cancro do cólon: alta ingestão de fibras de todas as frutas e vegetais estão associados com um risco reduzido de câncer colorretal.

Impede Diabetes: Uma única porção de cebola contém 27% de sua biotina. A biotina tem muitos impactos positivos na sua saúde, um dos quais é o combate aos sintomas associados ao diabetes tipo 2. As primeiras pesquisas sugerem que uma combinação de biotina e cromo pode ajudar a regular o açúcar no sangue e até mesmo diminuir a resistência à insulina.

Pele saudável: Biotina também é importante na manutenção de pele saudável. É usado para tratar unhas frágeis, prevenir a perda de cabelo e mantém a saúde da pele.

Melhoradas imunidade: As cebolas contêm vitamina C e fitoquímicos que aumentam a eficácia da vitamina C no seu corpo tornando o corpo mais forte e menos propenso a doenças e resfriados.

Leia Também  Cinquenta Tons de Cinza Trailer - Filme 2015

Reduz o colesterol: Cebola crua também promove a produção de HDL , que é o colesterol bom que você precisa para ficar saudável.

Digestão: As cebolas são ricas em fibras , o que é bom para a manutenção de um sistema digestivo saudável e regular. A fibra evita a dor digestiva e quebra o alimento mantêndo-o em movimento.

Densidade óssea: Cebolas reforça a densidade óssea em mulheres mais velhas. Um estudo descobriu que mulheres na menopausa que incorporaram cebola em sua dieta tinham um risco 20% menor de doença de saúde.

Alivio de picadas: Foi picado por uma abelha? Aplique suco de cebola na área para alívio imediato da dor e sensação de queimação.

Reduz a pressão arterial: O enxofre encontrado na cebolas atua como um diluente natural no sangue e impede que as plaquetas do sangue se acumule. Isso é bom para reduzir a pressão arterial e prevenir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. A quercetina
ajuda a prevenir o acúmulo de placa nas artérias, que também é bom para prevenir ataque cardíaco e derrame.

Leia Também  Desenhos do Garfield para Colorir e Imprimir

Anti-inflamatório: Cebolas têm propriedades anti-inflamatórias que ajuda aqueles que sofrem de dor nas articulações e artrite.

Rica em vitaminas: A cebola contém vitaminas (A, B, C e E), aminoácidos, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, fibra, entre outras substâncias.

publicidade:

Previne trombose: Numerosas evidências estão constantemente se tornando conhecida que cebolas podem ajudar a prevenir trombose e arteriosclerose e melhorar a circulação de sangue nas artérias coronárias.