Sopa Detox – Receita para Emagrecer e Perder Barriga

publicidade:

Todos os nossos órgãos têm seu papel especial, mas é o fígado que processa e neutraliza todas as substâncias químicas que nosso corpo ingere através dos alimentos, ambiente ou produtos de cuidados pessoais. Em dietas saudáveis ​​ou dietas de desintoxicação, quando consumimos quantidades apreciáveis ​​de vegetais e frutas, nossas células recebem altas concentrações de potássio que elimina o excesso de água e toxinas, criando um ambiente alcalino.

Para conseguir a perda de peso, recuperar a energia vital e desintoxicar o corpo a dieta da sopa é ideal para fazer principalmente na época do frio, pelo menos, por uma semana, uma vez que a principal vantagem que nos dá é a ingestão de água e além, das muitas vitaminas.

publicidade:

Isto é muito importante para a limpeza do corpo, perda de peso e até mesmo a eliminação da celulite, que é nem mais nem menos do que a acumulação de toxinas que devem ser eliminados periodicamente, mas isso não acontece por um estilo de vida sedentário e falta exercício.

publicidade:

Os outros benefícios da dieta da sopa é a recuperação de uma pele saudável e suave. Confiram então, algumas receitas de como fazer sopa detox para atingir sua meta de limpeza do corpo!

Sopa Detox – Receita para Emagrecer e Perder Barriga

1- Sopa detox de inhame

5 inhames médios
1 xícara(chá) de espinafre picadinho
1 cebola média picada
1 colher (café) de cubinhos de gengibre
2 colheres (sopa) de linhaça dourada
2 dentes de alho
200 ml água
1 colher (café) de sal
1 colher (chá) de tomilho e alecrim triturados

Modo de preparo:

Comece refogando o alho e a cebola, depois junte a água e cozinhe o inhame já sem a casca com o gengibre. Quando o inhame estiver macio, amasse-o na própria água de cozimento. Acrescente espinafre, adicione o sal e ferva por mais dois minutos ou até as folhas amolecerem. Acrescente a linhaça e sirva.

2- Sopa detox verde

½ maço de espinafre
½ talo de salsão
½ maço de escarola
½ maço de salsa
½ maço de acelga
½ abóbora japonesa
1 beterraba
1 abobrinha
1 chuchu
1 dente de alho picado
2 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de azeite extravirgem
1 litro de água
Pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:

Refogue o alho no azeite. Acrescente a água e deixe ferver. Junte os demais ingredientes e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos em fogo médio. Quando os legumes estiverem macios, desligue o fogo, adicione o sal e a pimenta do reino. Espere a sopa fica morna e bata tudo no liquidificador. Sirva polvilhando orégano a gosto.

Leia Também  Como Prevenir Pedra Nos Rins

3- Sopa detox de brócolis e mandioca

1 brócolis americano
4 pedaços de mandioca média
1 cebola ralada
1 e ½ dente de alho amassado
1 xícara (chá) de tofu em cubos
2 colheres (sopa) de salsa picada
Água fervente
1 colher (sopa) de azeite extravirgem
Linhaça triturada
Pimenta, sal e gergelim a gosto
Modo de preparo:

Refogue na metade do azeite a cebola, o alho, a salsa, a mandioca e o brócolis. Junte a água fervente até cobrir todos os legumes e cozinhe até amaciar um pouco a mandioca e o brócolis. Retire do fogo e deixe amornar. Bata no liquidificador e volte a mistura na panela, adicione sal e leve novamente ao fogo. Deixe cozinhar alguns minutinhos. Em uma frigideira coloque o restante do azeite e grelhe o tofu. Sirva a sopa com o gergelim, linhaça, pimenta e o tofu grelhado.

4- Sopa detox com repolho e couve

  • 50g de repolho verde picado

2 folhas de couve cortadas em tiras finas
½ xícara (chá) de salsinha picada
1 colher (sopa) de gengibre ralado
100g de brócolis ninja em buquês
1 colher (sopa) de óleo de coco
2 talos de salsão
100g de couve-flor
1 chuchu cortado em cubinhos
2 dentes de alho
1 cebola pequena ralada
Sal e pimenta do reino a gosto
Água fervente
Modo de preparo:

Leia Também  Exercícios para aumentar o bumbum em casa: Como Fazer

Refogue em uma panela funda o alho, a cebola, o gengibre e o salsão no óleo de coco. Junte o repolho, a salsinha, a couve, o brócolis, a couve-flor e o chuchu e cubra com a água fervente. Cozinhe até ficar “al dente” (não deixe os legumes ficarem mole demais). Retire do fogo e deixe esfriar um pouco, depois, bata no liquidificador. Volte a mistura na panela, acrescentando sal e pimenta do reino e leve ao fogo para esquentar.

Sopa Detox Dukan

Ingredientes:

2 dentes de alho;
1 caldo de legumes;
2 caldos de carne;
1 aipo ou alho poró;
1 pimentão verde;
1 lata de tomates sem pele (ou cerca de 3 tomates caseiros sem pele);
1/2 repolho.

Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão coloque todos os legumes já descascados e picados, acrescente os demais ingredientes acrescente um litro e meio de água, tampe a panela e deixe cozinhar até que os ingredientes fiquem macios espere esfriar e sirva!

No vídeo abaixo conheceremos, a dieta da Ana Maria Braga apresentadora do mais você. Está dieta do hospital do coração promete o emagrecimento de 7 kg em 7 dias ou seja, 1 kg por dia, vejam e aprendam a receita super fácil.

publicidade: