Como fazer Bolo Vulcão de Cenoura com Chocolate

publicidade:

Gente esses dias atrás encontrei uma receita de bolo caseiro em uma página do facebook simplesmente maravilhosa, confesso que fiquei curiosa e resolvi fazer em casa e não é, que deu super certo ficou macio, fofinho e cheio de recheio eu amei!!! Um dos bolos caseiros preferidos pela maioria das pessoas é o de cenoura, delicioso e com seu gosto irresistível chega a ser impossível comer apenas um pedaço.

Como fazer Bolo Vulcão de Cenoura com Chocolate

publicidade:

Para quem achou que está delicia não poderia ficar ainda melhor se enganou, o bolo de cenoura tradicional com cobertura de chocolate, ganhou uma versão explosiva estamos falando do bolo vulcão de cenoura com chocolate, ele é cheio de recheio é tanto recheio que, na hora de cortar jorra cobertura por todos os lados!

publicidade:

Porém, assim como eu muitas pessoas acham que está receita é difícil por parecer tão elaborada mas, isto é mentira é super fácil de fazer para vocês terem ideia existem, até pessoas que estão tirando sua renda com a venda destas delicias, aqui na minha cidade por exemplo já vi pessoas vendendo por até 30,00 reais um de tamanho médio. Então, vamos a receitinha:

Como fazer Bolo Vulcão de Cenoura com Chocolate

Ingredientes

Bolo

3 cenouras descascadas e picadas
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícara (chá) farinha de trigo
2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda de Brigadeiro

2 latas de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
½ xícara (chá) leite
Granulado para decorar

Modo de preparo

Bolo: No liquidificador, coloque as cenouras, ovos, e o óleo. Bata até ficar uniforme. Reserve. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, fermento e açúcar. Misture os ingredientes secos para incorporar. Adicione a mistura do liquidificador na tigela. Mexa delicadamente até formar uma massa homogênea. Unte uma forma de buraco no meio com manteiga e farinha. Despeje a massa na forma. Leve ao forno, 180°C, e asse de 30-40 minutos. Retire do forno. Desenforme assim que estiver esfriado por completo.

Leia Também  Tempo de Cozimento dos Vegetais: Tabela
publicidade:

Brigadeiro: Em uma panela, coloque as latas de leite condensado. Adicione o chocolate em pó e o creme de leite. Mexa em fogo brando até ficar em ponto de brigadeiro cremoso. Reserve até esfriar. Montagem: Coloque o bolo já desenformado em um prato largo. Jogue o brigadeiro já frio no buraco do bolo até preencher. Despeje o restante para cobrir o bolo. Enfeite com granulado de chocolate. Sirva em seguida.