Remédios Caseiros para Combater o Inchaço Abdominal

publicidade:

Inchaço abdominal é uma condição em que o estômago se sente cheio e apertado devido ao acúmulo de gás no intestino delgado. Isso pode tornar a área do estômago visivelmente inchada. Muitas vezes, o inchaço é acompanhado por outros sintomas como cólicas, arrotos, dor, diarreia, falta de ar e dor lombar.

Uma série de fatores pode causar inchaço. A principal razão é o acúmulo de gases intestinais. Outras causas incluem constipação, úlceras pépticas, anorexia, ansiedade, tabagismo, retenção de água, ar aprisionado, excesso de comida, indigestão, síndrome pré-menstrual, menopausa e síndrome do intestino irritável.  Uma boa maneira de aliviar o inchaço é incentivar a passagem de gás e a evacuação. Mas se você não é capaz de se livrar de inchaço naturalmente, tente alguns remédios caseiros simples.

publicidade:

publicidade:

Remédios Caseiros para Combater o Inchaço Abdominal

Inchaço pode ser facilmente curado com pequenas mudanças no estilo de vida e ingredientes disponíveis em sua casa. Aqui estão alguns remédios caseiros que irão aliviar seu desconforto. Para diminuir o inchaço da barriga usaremos plantas que têm grandes benefícios como anti-inflamatório, diuréticas e digestivas, para atacar a inflamação de forma eficaz independentemente da sua origem.

Leia Também  Remédios caseiros para sinusite

Chá de camomila, anis e canela

Estes 3 ingredientes combinados são ideais para combater todos os tipos de problemas digestivos, como gases de digestões pesadas ou inflamação abdominal.

Como Fazer

Coloque em uma panela uma xícara e meia de água, um punhado pau de canela e anis estrelado. Deixe ferver por alguns minutos, retire do fogo e adicione um saco de camomila. Deixe repousar, coe o chá e adoce com mel. Tome-o após a refeição.

Funcho

Esmague algumas sementes de funcho e despeje água fervente sobre eles para fazer um chá, depois é só beber durante o dia. Ou então, mastigar sementes de funcho depois de terminar á refeição. Ele irá relaxar os músculos da trilha digestiva, permitindo assim que o gás preso passe. Além disso, você vai ficar aliviado do mau hálito.

A infusão de menta e aipo

O aipo é um excelente diurético natural que ajuda a remover o excesso de fluidos do corpo além, de limpar em profundidade, enquanto o hortelã é ideal para combater os gases, por isso faça está infusão que certamente vai te ajudar a esvaziar o abdome de forma eficaz.

Leia Também  Tabela Chinesa Para Saber O Sexo Do Bebê: Como Funciona

Como Fazer

Coloque em uma tigela um par de aipo e meio litro de água fervida durante 5 minutos, deixe de repouso por mais 5 minutos e adicione um punhado de hortelã ou camomila adoce com mel, coe e beba.

Infusão de coentros

Ferva 3 xícaras de água e um punhado de sementes de coentro por um quarto de hora. Deixe repousar, adoçar com mel e toma-la ainda quente.

Gengibre

O gengibre é uma erva bem conhecida que pode ser usada para reduzir o gás e inchaço. Contém vários ingredientes ativos, incluindo os compostos fortes gingerols e shogaols que ajudam a reduzir a inflamação no intestino e relaxar os músculos intestinais.

Como Fazer

Coloque cinco a seis fatias finas de gengibre em um copo e despeje água fervente no copo. Cubra o copo e deixe-o íngreme por cerca de 10 minutos. Adicione um pouco de mel e suco de limão e depois beba até três vezes ao dia. Outra opção é comer uma colher de chá de gengibre fresco antes das refeições.

Leia Também  Remédios Caseiros Para Tratar Picadas De Aranha

Sementes de alcaravia

Caraway tem efeitos anti-espasmódicos, bem como propriedades antimicrobianas e carminativas. Dois produtos químicos presentes em sementes de alcaravia, carvol e carvene, ajudar a acalmar os tecidos do músculo liso do trato digestivo e promove a expulsão de gás dando alívio imediato.

Como Fazer

Se você sofre de inchaço freqüente, mastigue uma pitada de sementes de alcaravia várias vezes ao longo do dia. Se o gosto de sementes de alcaravia cru for muito forte para você, experimente alguns biscoitos de alcaravia.

Abóbora

Comer abóbora é uma excelente maneira de evitar a flatulência indesejada, bem como inchaço. Abóbora contém uma boa quantidade de vitamina A, potássio e fibra que ajudam na digestão.

Como Fazer

Adicionar apenas um copo de abóbora às suas refeições pode ajudar a criar um bom fluxo digestivo e reduzir o gás.

Bicarbonato de sódio

Mexa 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Dissolver adequadamente e beber. O bicarbonato neutraliza o ácido do estômago, assim, cura indigestão e inchaço.

Chá Verde

publicidade:

O chá verde faz maravilhas na redução do inchaço. Uma vez que é rico em antioxidantes, desintoxica o corpo de forma natural.