Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso

publicidade:

A gravidez é um momento mágico e marcante na vida de uma mulher, sendo marcado por várias lembranças e acontecimentos que acontecem ao decorrer dos nove meses de gestação. Desda confirmação da gravidez, a descoberta do sexo até a primeira ultrassonografia, tudo faz parte para tornar este momento um dos melhores da vida dos futuros pais!

É tudo muito novo para a futura mamãe digamos, que é um misto de alegria, amor e gratidão pela benção recebida, e não existe nada mais legal do que brindar este momento tão incrível com amigos e parentes do lado sendo, a maneira mais legal é organizar um chá de bebê para compartilhar a alegria da chegada do filhote com pessoas especiais que tornaram está fase da sua vida ainda mais emocionante, assim você também retribuirá tanto carinho, cuidado e dedicação que todos tiveram com vocês.

publicidade:

Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso

publicidade:

Se você está pensando em organizar sua festinha, porém está com o orçamento apertadíssimo afinal, preparar a casa para chegada de um bebê requer muitas, mudanças como compra de móveis novos, enxoval, fraldas enfim, tudo tem um custo bastante alto então, você vai adorar as dicas que preparamos, com ideias de como fazer um chá de bebê econômico com muito charme!

Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso

Chame sua mãe, a madrinha do bebê, irmã, amigas, tias, primas para te ajudar nesta missão, toda ajuda é sempre bem vinda, unindo as ideias e criatividade de todas elas dará para você criar uma decoração digna de um príncipe ou de uma verdadeira princesa. Confiram estas dicas que te auxiliarão a cumprir está missão tão fofa!

Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso

1 – Lista de convidados

Você pode comprar alguns convites ou fazê-los sozinha facilmente. Envie um para cada convidado com a data, hora e endereço do local. Em seguida, confirme a presença de cada um para saber mais ou menos quantas pessoas esperar assim, você saberá mais ou menos a quantidade de docinhos, salgadinhos e bebidas á comprar para não haver desperdícios.

Lista de convidados

2- Convites para chá de bebê

Seja, seletivo convide apenas, pessoas mais intimas que estão vivenciando a sua gravidez de perto faça, uma listinha junto com seu esposo dos amigos e familiares mais próximos afinal, o foco é comemorar a vida do seu bebê com uma festinha caseira simples. Para ajudar na redução dos gastos vale, a pena confeccionar os convites através de programinhas em seu computador um exemplo, o Photoshop. Outra sugestão seria você usar os monde-los já prontos como estes que temos, disponíveis gratuitamente convites de chá de bebê para imprimir vale a pena dar uma olhadinha.

convite para chá de bebê barato

3- A comida e bebida

Você pode optar por um buffet típico com canapés quentes e frios. Não pode se esquecer dos doces, está super na moda agora fazer o chá de bebê temático como bolos em forma de barriga, biscoitinhos com formato de roupas de bebê. Por ser uma festa geralmente realizada á tarde vale a pena apostar em comidinhas leves como: sanduíches naturais recheados com frios, pães de queijo, tortas salgadas, cachorros quentes, salgadinhos fritos ou assados além, dos refrigerantes e sucos naturais.

Leia Também  Como Decorar um banheiro pequeno - Simples

comida para chá de bebê

4- Jogos divertidos 

Você não precisa ficar pressa apenas, nas brincadeiras tradicionais como pintar o rosto ou a barriga existem, outras opções bastante bacanas que saem um pouco do óbvio. Disputas como quem toma a bebida primeiro, quem consegue adivinhar o tamanho da barriga da gestante com um barbante, comer a papinha mais rápido que o adversário são algumas brincadeiras bem divertidas!

5- Lembrancinhas

No final, do evento para fechar com chave de ouro você pode finalizar o evento, presenteando seus convidados com uma lembrancinha como um agradecimento. Não é preciso gastar uma fortuna vale, a pena apostar nas lembrancinhas feitas de material artesanal, EVA, tecido ou biscuit.

Lembrancinhas para chá de bebê

6- Espaço para presentes

Reserve um pequeno espaço para você colocar uma mesa ou uma caixa para os convidados, deixarem os presentes para o bebê. Você pode fazer uma lista de presentes com roupas de bebê, brinquedos, produtos descartáveis tais como fraldas … tudo o necessário para os primeiros meses de vida da criança.

7- Escolha o local

Somente quando você já estiver sabendo quantas pessoas querem ir e quanto dinheiro você tem para organizar o chá de bebê, você conseguirá decidir o local, podendo ser ele em casa, em algum dos quartos ou no jardim, por exemplo. Caso o número de pessoas for grande vale a pena alugar um salão o importante é que todos fiquem confortáveis.

Leia Também  Lembrancinhas de Casamento Baratas

8- Data, horário e duração

O dia mais favorável com certeza é no domingo, porque é somente neste dia que todos estão de folga de seus trabalhos, escola, faculdade enfim, para que todos possam participar. O horário geralmente acontece depois, do almoço e deve durar no máximo 2 horas, já que á grávidinha já está entrando na reta final, e quando mais repouso melhor é para saúde de ambos.

9- A decoração

Você pode contratar uma empresa especializada ou cuidar de cada detalhe com suas próprias mãos. Com alguns balões, guirlandas, ornamentos temáticos de bebê, como mamadeiras e decorações de mesa em tons pastel, ficará maravilhoso! Combinações de cores suáveis trazem toda uma delicadeza e sutileza que o mundo dos bebês remete, outra opção seria você escolher um tema e trabalhar em cima dele.

10- Bolo de fraldas

Este é um detalhe que dá um charme a mais a mesa principal, ao invés de encomendar, que tal fazer seu próprio bolo de fraldas? existem muitos tutoriais na internet desde os mais tradicionais até á modelos mais elaborados com formato de animais, corujas, triciclo, barquinho enfim, impossível não se apaixonar!

Bolo de fraldas

Dicas para organizar um chá de bebê:

Fiquem agora com algumas fotos de tudo que você precisa saber para organizar um chá de bebê inesquecível!

publicidade:

Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso Como organizar um chá de bebê econômico e charmoso