Remédios Caseiros para Eliminar Pulgas de Gatos e Cachorro

publicidade:

As pulgas são os parasitas externos mais comuns em cães e gatos, existem cerca de 2.000 espécies e subespécies de pulgas no mundo. Elas são difíceis de matar por saltarem rapidamente e facilmente. Elas têm a capacidade de saltar 10.000 vezes seguidas além, de aumentar o comprimento do corpo várias vezes.

Pulgas atacam principalmente animais de estimação como cães e gatos, por eles terem uma maior temperatura corporal. Estas pragas crescem no ambiente quente, úmido, e se reproduzem rapidamente. Porém os gatos, sendo o último dos animais com uma memória boa e por não ter a capacidade de reconhecer o caminho de volta para casa ao contrário de seus companheiro o cãozinho, eles possem liberdade de ir para um passeio de vez em quando, fato que aumenta as chances de ser atacado por pulgas.

publicidade:

Remédios Caseiros para Eliminar Pulgas de Gatos e Cachorro

publicidade:

Se não possuí condições financeira para arcar com o tratamento veterinário mas, não quer deixar seu fiel amigo sofrendo não se preocupe, temos algumas soluções de remédios caseiros para eliminar pulgas de gatos e cachorros, continue lendo este artigo descobra quais são os remédios caseiros para remoção de pulgas de seu animalzinho!

Remédios Caseiros para Eliminar Pulgas de Gatos e Cachorro

1- A primeira coisa a fazer para remover as pulgas do seu gato é dar um banho nele. Lembre-se os gatos possuem a pele mais sensível do que a pele de cães, temos de ter cuidado com os produtos que utilizamos. É melhor comprar um shampoo especial para gatos antiparasitária. Também precisamos de óleo de lavanda ou citronela (ou ambos). Em um copo pequeno, coloque a mesma quantidade de xampu e óleo, misture os ingredientes e banhar o seu gato com esta misturinha. Não use óleo de eucalipto é tóxico para gatos. Se o gato tem menos de um ano, não utilize óleos.

Leia Também  Cream Cheese Caseiro - Receita

2- Durante o banho você vai ver que muitas das pulgas vão cair, mas não todas. Quando terminar, seque-o bem e penteia o pelo com um pente dentes finos, usados especialmente para eliminar pulgas você encontra facilmente em  pets shops. Tais pentes são semelhantes aos que usamos para se livrar dos piolhos, eles não têm praticamente nenhum metal e separação farpado entre eles.

3- Após o banho, se quiser, um outro remédio natural muito eficaz é a água com sabor de limão ou laranja. Você pode adicionar a casca de uma dessas frutas para uma panela com água, deixe ferver por um alguns segundos, retire do fogo e deixe descansar por uma hora. Em seguida, coe e despeje a mistura em um frasco de spray para pulverizar sobre todo o corpinho do felino. Este remédio também pode usá-lo para remover as pulgas de casa.

4- Outro remédio caseiro super eficaz é o vinagre de maçã. Ele pode ser usado para se livrar das pulgas também. Para obter um alívio temporário, você pode misturar 4 colheres de vinagre de maçã em 350ml de água. Misture bem e depois, coloque dentro de um borrifador. Esta solução realmente não mata as pulgas, mas faz as pragas saltarem para longe do seu animal de estimação.

Leia Também  Caderno do Aluno 2018 - Respostas e Exercícios

5- Óleo da árvore do chá é um dos remédios mais eficazes para a remoção de pulgas de seu gato. Você pode adicionar -lo ao seu xampu e banha-lo com esta mistura, como no passo 1, ou pulverizar o gato com ele massageando todo o seu corpo para repelir pulgas. Se você optar pela massagem, você deve fazê-lo uma vez a cada quatro semanas para eliminar e prevenir a ocorrência destes parasitas e diluia o óleo em água. Você deve ter em mente que, em excesso, árvore do chá pode tornar-se tóxico para o nosso gato.

6- Finalmente, camomila é outro produto natural que atua como um repelente de pulgas. Prepara uma infusão de camomila, umedeça um cotonete ou pano limpo e aplicá-lo muito suavemente sobre a pele do seu gato.

7- Um dos mais utilizados é o alecrim, uma erva que não só serve para matar pulgas, mas também para perfumar qualquer comado da casa com uma fragrância agradável e relaxante. Para matar pulgas utilizando alecrim é muito simples, comece enchendo a banheira de água quente depois, adicione alguns ramos de alecrim água.

Leia Também  Pôsters para quadros para imprimir - Grátis

Se preferir, você pode substituir a planta a algumas gotas de óleo essencial de alecrim, fica ao seu critério. Banhe seu cão nesta água de alecrim também usando um shampoo especial para repelir esses insetos. Repita este banho de água com alecrim uma vez a cada 15 dias para que seu cão fique sempre limpo, feliz e, acima de tudo, livre de pulgas.

8- Outra alternativa trata-se de uma mistura à base de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, que além de espantar pulgas e carrapatos, é excelente para tornar o pelo dos animais macios e com muito brilho. Veja como fazer:

  • 200 ml de vinagre de maça
  • Meia colher (chá) de sal marinho
  • Uma colher rasa de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de água morna
publicidade:

Misture todos os ingredientes acima depois, coloque dentro de um spray agite bastante o frasco,  agora é só pulverizar no cachorro principalmente no pescoço, atrás da orelha e pernas que são as áreas mais quentes que por sinal, as pulgas amam.