Usos de bicarbonato de sódio para nossa pele e cabelos

0
5335
publicidade:

Há um ingrediente encontrado em quase todos os armários da cozinha que pode fazer maravilhas para o seu cabelo, pele e corpo. Este item barato, multitarefa é nada mas que o bicarbonato de sódio! Na verdade, bicarbonato de sódio pode ser seu grande aliado da beleza, já que ele limpa, repara e melhora a sua aparência em vários aspectos.

O Bicarbonato de sódio é, uma substância natural cristalina, mas muitas vezes aparece como um pó fino. Esta substância alcalina tem propriedades antibacterianas, antifúngicas, anti-sépticas e anti-inflamatórias. É também uma poderosa ferramenta médica eficaz no combate a quase tudo, desde resfriados, neutralizar os odores, remover manchas, desintoxicação do corpo e elimina a infecção.
Usos de bicarbonato de sódio para nossa pele e cabelos

publicidade:

Normalmente este componente é usado como esfoliante no rosto, mãos e pés, uma vez que remove as células mortas encontradas no corpo. O tratamento deve ser aplicado à noite, porque se exposta ao sol pode causar manchas de pele. Você pode usá-lo na hora do banho como parte do habitual ensaboar seu corpo.

publicidade:

Junto com seu sabão adicionar um pouco de bicarbonato de sódio na esponja de banho e esfregar a pele cuidadosamente. Você pode fazer duas vezes por semana este tratamento. Bicarbonato de sódio é eficaz quando usado por períodos curtos. No entanto, o uso excessivo pode danificar a pele e os cabelos. Além disso, você deve fazer um teste para determinar se sua pele é sensível a ele.

Aqui estão os 9 benefícios do bicarbonato de sódio para saúde

Tratamento natural para azia e indigestão
Ajuda a tratar a doença renal equilibrando o pH do corpo
Tratamento de erupções cutâneas, alergias e psoríase
Melhorar a saúde bucal e remover a placa
Tratamento de Infecções do Trato Urinário

benefícios do bicarbonato de sódio para saúde

Usos de bicarbonato de sódio para nossa pele e cabelos

1- Exfoliante Facial e Exfoliante Corporal

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com açúcar mascavo e água.
Gentilmente espalhar isso em seu rosto ou corpo em um movimento circular por 15 minutos.
Enxaguá-lo e você pode usá-lo todos os dias é realmente super fácil de fazer.

Leia Também  Como Fazer Sais de Banho Caseiro - Passo a Passo

2- Cuidado das unhas

Se você notar qualquer mudança de cor em suas unhas, então é hora de limpar as unhas uma vez por semana com bicarbonato de sódio. Devido ao uso excessivo de esmaltes, unhas postiças, detergentes ou removedor de esmalte nossas unhas vão mudando sua cor, mas não se preocupe temos a solução.

Passo a passo

Pegue uma escova de unha
Adiciona o bicarbonato de sódio e algumas gotas do limão comece a esfregar suas unhas com ele
Após 10 minutos lave-a.
Você vera uma diferença e mudança na cor logo na primeira aplicação.

3- Combates Acne e Espinhas

Para se livrar da acne ou espinhas, você não precisa de produtos químicos, o bicarbonato de sódio fará o trabalho facilmente. As propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias deste produto ajudará a tratar a causa, bem como reduzir os sintomas da acne e outros fungos.

Além disso, ajuda a equilibrar o pH da pele , o que ajuda a reduzir a ocorrência de erupções cutâneas.

Passo a passo

Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água para fazer uma pasta.
Aplicá-lo sobre a pele afetada por 1 a 2 minutos.
Enxaguar com água fria.
Repita uma vez por dia durante 2 ou 3 dias, em seguida, reduzir a frequência para 1 ou 2 vezes por semana.

4- Desodorante Natural

Os desodorantes industrializados estão cheios de produtos químicos o que pode fazer sua pele arder além, de deixar manchas em suas roupas favoritas. Mas não se preocupe apenas siga a receita de desodorante caseiro abaixo.

Leia Também  Maquiagem Antialérgica: Marcas e Onde Comprar

Passo a passo

Pegue uma pitada de amido de milho e aplique em suas axilas, em seguida, pegue duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e adicionar duas ou três gotas de seu óleo favorito como o de amêndoas por exemplo.

Misturá-los bem e aplicar em suas axilas com um pedaço de algodão.
Aguarde um ou dois minutos, e vista sua blusa ou vestido, e prontinho!
Ele ajuda a prevenir o mal cheiro corporal e evita grandes manchas de suor amareladas em suas blusas.

5- Evita irritação da pele após se barbear

Devido suas propriedades anti-sépticas e anti-bacterianos o bicarbonato de sódio ajuda a reduzir a irritação e ardência.

Passo a passo

Faça uma solução com um copo de água, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, agitar para misturar bem ambos os componentes. Aplique na pele usando um pulverizador e deixar secar sobre a pele durante cerca de 5 minutos, depois enxaguar com água fria para fechar os poros.

6- Esfoliador para mãos

Suas mãos estão ressecadas? Mas, você quer que elas fiquem macias sem usar qualquer produto químico, então corra para sua dispensa e pegue já o seu saquinho de bicarbonato pois, iremos ensinar hoje uma receitinha de um esfoliante caseiro bastante eficaz. Vejam

Passo a passo

Pegue uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Meia colher de sopa de açúcar moído e algumas gotas de azeite.
Esfregue suavemente as mãos com esta mistura.
Após 10 minutos, lave as mãos com apenas água.
Suas mãos permanecem macias por 24 horas ou mais.
Continue a usando todos os dias se você ama suas mãos assim, como eu.

7- Lavar o cabelo com bicarbonato de sódio e vinagre

1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Vinagre de maçã ou vinagre branco

Leia Também  Maquiagem de Fada: Tutorial com o Passo a passo

Passo a passo

Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio e dilua em 5 colheres de sopa de água aplicar ao cabelo molhado e deixando atuar durante 3 minutos. Em seguida, lave o cabelo com água morna para remover qualquer vestígio.

Agora diluir uma colher de sopa de vinagre de maçã ou branco destilado em um copo de água e aplique a mistura da raiz às pontas do seu cabelo. Caso você não goste do cheiro do vinagre, você pode adicionar um pouco de lavanda, hortelã ou óleo de alecrim.

8- Bicarbonato de sódio promove o crescimento do cabelo

Quando seu cabelo é pesado para baixo com resíduos ou produtos químicos, pode retardar o crescimento do seu cabelo. Bicarbonato de sódio é capaz de limpar o cabelo melhor do que qualquer xampu! Usando bicarbonato de sódio para se livrar de qualquer sujeira ajudará seu cabelo crescer longo e forte!

Passo a passo

Misture 1 colheres de bicarbonato de sódio, em 4 colheres de água. Quanto mais cabelo você tem, mais você vai precisar. Para o cabelo comprimento, por exemplo use 2 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 6 colheres de sopa de água.
Você pode usar bicarbonato de sódio no cabelo seco, ou você pode usá-lo quando seu cabelo estiver molhado. Aplique da raiz para as pontas deixando agir por 3 minutos e depois, é só lavar como de costume.

9- Bicarbonato de sódio e limão para clarear os dentes

Misture o suco de meio limão com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Escovar os dentes com esta mistura e rapidamente obter bons resultados.

10- Deixar as cutículas macias 

publicidade:

Basta mergulhar os dedos na água com bicarbonato e, com a ajuda de uma escova fininha, vá espalhando a mistura nas unhas e cutículas.