Como eliminar a papada naturalmente e sem cirurgia

O queixo duplo geralmente ocorre quando a gordura se acumula na área sob o queixo (chamada área submental). No entanto, não é apenas a gordura submental que pode causar um duplo queixo. O envelhecimento e a perda de tônus ​​muscular sob o queixo podem fazer com que a pele debaixo do queixo caía. Um queixo duplo pode torná-lo uma pessoa com autoestima baixa, especialmente quando você olha para si mesmo em fotografias ou no espelho.

Como a camada extra de tecido adiposo sob a pele está associada ao aumento de peso, geralmente, perder peso é a melhor maneira natural de eliminar o queixo duplo, perdendo gordura no queixo e pescoço. Algumas pessoas também encontraram exercícios de queixo duplo úteis na tonificação dos músculos sob a área do queixo. Estes exercícios para o queixo duplo também podem ajudar na flacidez da pele sob o queixo.

Como eliminar a papada naturalmente e sem cirurgia

O procedimento médico comum para melhorar o queixo duplo é a lipoaspiração do queixo. A lipoaspiração visa enfatizar a linha do maxilar inferior. No entanto, uma das complicações da lipoaspiração do queixo é uma cicatriz, especialmente observada quando a pessoa avança sua volta. Então, antes de gastar dinheiro neste procedimento caro e drástico, você pode tentar as seguintes maneiras de ajudá-lo a perder o queixo duplo naturalmente. Esses métodos naturais podem ajudar a fortalecer os músculos do queixo e se livrar da gordura debaixo do mesmo.

O que causa um queixo duplo

O problema de queixo duplo pode afetar pessoas de todas as idades. Você recebe um queixo duplo quando o tecido adiposo se acumula na sua área submental ou sob a área do queixo e dá ao seu rosto uma aparência mais redonda. O excesso de gordura em seu queixo e pescoço tende a cair e pode esticar a pele formando assim, o queixo duplo.

Embora o ganho de peso e o envelhecimento sejam freqüentemente associados à flacidez debaixo da pele do queixo, os fatores hereditários também estão associados a este problema. Assim, algumas pessoas estão predispostas a desenvolver um queixo duplo do que outros. Além disso, à medida que envelhecemos, a pele ao redor do rosto e sob o queixo perde sua elasticidade e começa a cair.

Um queixo duplo também pode parecer maior se você usar roupas com golas apertadas. Estes podem colocar pressão extra sobre a área ao redor do pescoço e empurrar a pele debaixo do queixo para cima.

Exercícios para se livrar de um queixo duplo

1. Abra a boca

  • Abra sua boca o mais amplo possível.
  • Mantenha a língua o mais longe possível.
  • Tente tocar o queixo com a língua.
  • Contar até 10
  • Repita este exercício para um queixo duplo 2 vezes ao dia em 10 repetições para ajudar a apertar os músculos do pescoço e mantê-los tonificados evitando a flacidez.

2. Cabeça pendurada

  • Deixar em uma cama ou sofá e pendurar a cabeça sobre a borda.
  • Levante o queixo em direção ao seu peito para trabalhar os músculos do pescoço.
  • Mantenha pressionado contando até 10, faça repetições de 10 vezes e relaxe.

Como eliminar a papada naturalmente e sem cirurgia

Como um queixo duplo é muitas vezes o resultado do ganho de peso, você deve tentar perder peso do seu corpo para reduzir a camada gordurosa do tecido abaixo do queixo.

Infelizmente, não é possível atingir a perda de peso de uma parte específica do seu corpo. No entanto, existem algumas maneiras específicas de perder peso e evitar que seu corpo retenha muito líquido. Além de ajudá-lo a se livrar de um queixo duplo, essas etapas fáceis também ajudarão a melhorar sua saúde geral.

Beber grande quantidade de líquidos

Beber muitos líquidos pode ajudar a se livrar de um queixo duplo ajudando você a perder peso naturalmente e evitar a retenção de água. A água ajuda a aumentar o metabolismo e ajuda o corpo a trabalhar de forma mais eficiente. Beber um copo de água antes de uma refeição irá ajudá-lo a se sentir mais saciado com isso, você irá comer menos.

Reduza o sal

Reduzir o sal na sua dieta pode ajudar a reduzir a aparência de um queixo duplo e rosto inchado. Cortar o excesso de sal da sua comida também diminuirá o risco de desenvolver doenças cardiovasculares .

Corte o açúcar e reduza os carboidratos simples

Cortando o açúcar e reduzindo sua ingestão de carboidratos simples ajudará a reduzir seu queixo duplo ajudando você a perder gordura no pescoço e no queixo.

Evite o excesso de álcool

O álcool é rico em calorias e beber muito álcool contribuirá para um acúmulo de gordura debaixo do queixo e ao redor do pescoço. Muito álcool também pode prejudicar a função do fígado e dos rins, o que levará à retenção de água e seu rosto ficará inchado.

Recentes

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...

Moda Plus Size 2020: Tendências, Coleção e Fotos

Há pouco tempo atrás era quase que impossível encontrar roupas que serviam em mulheres com manequins acima do número 44, e quando encontrávamos as...

Calça clochard: 70 ideias de looks com essa peça

Você já deve ter notado nas vitrines de lojas ou em sites de moda que a calça clochard que já foi tendência em 1980...