Como Fazer Massa de Biscuit Caseira

0
1694
publicidade:

O artesanato parou de ser apenas um Hobby e se tornou o sustento de muitas famílias, sim dá para fazer desta paixão seu trabalho, sendo que um dos artesanatos mais vendidos hoje, são os feitos em biscuit com ele dá para confeccionar lembrancinhas diversas, enfeites e até mesmo bijuterias. Para quem está querendo começar neste ramo é importante primeiro conhecer um pouco mais sobre este material e como ele é feito e somente depois, começar a arriscar alguma coisa.

Como Fazer Massa de Biscuit Caseira

publicidade:

O biscuit é um tipo de massa feita a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, limão ou vinagre e vaselina. Também chamado de porcelana fria, pois não precisa ser cozida em forno e seca em contato com o ar este sem dúvidas é um dos materiais mais usados na confecção de artesanatos hoje em dia. A massa de biscut pode ser encontrado para venda em diversas lojas especializadas em artesanato mas, se você quer ter uma margem maior de lucro minha sugestão seria você mesma fazer sua própria massa de biscuit fácil, barata e rápida você vai adorar fabricar seu próprio material de trabalho.

Leia Também  Lembrancinha para chá de bebê com toalhinha simples de fazer
publicidade:

Como Fazer Massa de Biscuit Caseira

Como Fazer Massa de Biscuit Caseira

O biscuit é uma massa manual super versátil pois, com ele dá para criar vários itens desde potes decorados, chaveiros, enfeites de festa, lembrancinhas entre outras… Outro lado positivo é que ele é de fácil manuseio além, de aceitar perfeitamente tingimento e pintura com diversos tipos de tintas e corantes. Chega de papo vamos, ao que interessa fiquem agora com um passo a passo de como fazer massa de biscuit caseira e mãos na massa!

Ingredientes:

02 xícaras de chá de cola branca própria para biscuit

02 xícaras de chá de amido de milho

02 colheres de sopa de vaselina líquida

01 colher suco de limão ou vinagre

01 colher de sopa de creme hidratante sem silicone

Modo de preparo no forno de microondas:

Como não sabemos a potência exata de todos os microondas sugerimos que faça primeiro um teste na hora de cozinhar a massa, tire a massa e mexa a cada trinta segundos, assim você não correrá o risco de que ela passe do ponto. Misture cada ingrediente acima menos, o creme hidratante não gorduroso para as mãos. Mexa bastante até que toda a maisena se dissolva por completo.

Leia Também  10 Artesanatos maravilhosos para o Dia das Mães

Agora coloque a tigela no microondas e deixe por 3 minutos e potência máxima, e não se esqueça de abrir o forno a cada 30 segundos e mexa a misturinha com auxilio de uma colher de pau. Assim que a massa estiver pronta, acrescente 1 colher do creme não gorduroso e depois, despeje a massa ainda quente sobre o mármore ou pedra. Quanto mais aquecida a massa estiver melhor ficará o resultado. Comece sovando a massa por vários minutos.

Modo de preparo no fogão

Compre uma colher de pau para uso exclusivo apenas, do preparo da massa de biscuit. Em uma panela antiaderente misture todos os ingredientes e vá mexendo até que a massa se desgrude do fundo sem estar totalmente ressecada (como se estivesse fazendo ”brigadeiro”).

Depois, de finalizada a massa, enfim chegou a hora de sova comece espalhando creme nas mãos  e em uma superfície lisa e fria coloque a massa ainda quente e sova como se fosse massa de pão. Antes de usar é necessário que a massa descanse por pelo menos 1 dia depois, é só tingi-la

Leia Também  Como fazer xícara em E.V.A para lembrancinha

Como Fazer Massa de Biscuit

Como armazenar a massa de biscuit

Coloque a massa num saquinho plástico bem fechado ou envolva-a em filme plástico de cozinha, depois guarde-a dentro de uma vasinha de plástico bem vedada para evitar que ela resseque.

Massa de Biscuit com 2 Ingredientes

publicidade:

Reaja! Comente

Comentários