Como fazer papel reciclado em casa: Passo a passo

0
1161
publicidade:

Reciclar é uma ótima maneira de ajudar a preservar o meio ambiente, e podendo até mesmo faturar uma renda extra com a venda dos itens confeccionados ou simplesmente ter um enfeite artesanal para deixar sua casa ainda mais bonita! O que muitas, pessoas desconhecem que é possível reciclar papel dentre os papéis que podem ser reciclados estão: o papelão, caixas em geral de papelão ondulado, jornais, revistas, livros, listas telefônicas, cadernos, papel cartão, cartolinas, embalagens longa-vida, envelopes, formulários de computador, folhas de caderno, fotocópias, rascunhos, aparas de papel, cartazes velhos e papel de fax também podem ser reaproveitados.

Como fazer papel reciclado em casa: Passo a passo

publicidade:

O papel reciclável pode ser matéria prima para a criação de vários objetos. Fazer papel reciclado em casa é muito simples e pode ser uma ótima atividade para passar a tarde com as crianças. E também eles aprendem como é importante cuidar do meio ambiente. Se você não abre mão de ler seu jornal todos os dias você vai amar está dica, que tal reutiliza-lo na confecção de vários itens artesanais bacanas.

Leia Também  Artesanato com jornal Passo a Passo: Grátis
publicidade:

Fazer papel de reciclado é uma atividade muito simples que as crianças em casa pode ser protagonistas, sim, eles precisam da ajuda da mãe ou do pai, algumas vezes, como quando trituramos papel por exemplo, fiquem agora com alguns passos e você tera um super papel reciclado e seus filhos vão passar a tarde toda fazendo artesanato :

Como fazer papel reciclado em casa: Passo a passo

Abaixo iremos ensina-los a como fazer papel reciclado em casa, em seguida confira algumas sugestões que artesanatos que poderão ser feitos reaproveitando os mesmos.

Como fazer papel reciclado em casa: Passo a passo

Materiais Necessários

Papéis diversos
Água
Recipiente
Liquidificador
Peneira ou uma telinha
1- Comece picando todo o papel em pequenos pedaços depois, coloque-o dentro de um recipiente com água (pode ser balde ou bacia) deixe descansar por 24 horas.

2- Aos poucos vá despejando toda a mistura no liquidificador para dissolver todo papel, até que fique com aspecto tipo uma pasta. obs: despeje aos poucos para não correr o risco de queimar o seu liquidificador.

Leia Também  Porta Lápis com Caixa de Leite - Passo a Passo

3- Despeje a mistura na bacia e cubra com água, não é necessário muita água  aproximadamente 10 centímetros de profundidade.

4- Agora pegue a tela com as duas mãos, leve ao fundo da bacia, mexa para espalhar as fibras e comece a subir a tela, que ficará com a mistura na parte de cima.

5- Deixe descansar por 1 dia inteiro em um local que seja, arejado. Com cuidado retire o papel da telinha.

Papel Reciclado Caseiro – Tutorial em Vídeo

Gente não sei vocês, mas eu acho muito mais fácil assistir o tutorial do que ler o passo a passo, afinal ver a pessoa fazendo é muito mais simples de aprender. Se você é como eu fiquem agora com um vídeo bastante explicativo do canal Manual do Mundo, no You Tube e bora colocar a mão na massa.

publicidade: