Diástase Abdominal – O Que é, Tratamento, Exercícios e Fotos

0
515
publicidade:

Depois, que tive os gêmeos percebi que mesmo emagrecendo os 16 quilos e voltando ao meu peso normal de antes da gravidez, a minha barriga ainda estava frouxa e meia alta, mas, eu ainda estava tranquila pensei que fosse normal já que havia acabado de parir dois bebês e meu corpo tinha passado por muitas, mudanças para acomoda-los ao decorrer dos nove meses mas, com o tempo percebi que tudo que eu fazia exercícios, caminhada enfim, nada funcionava o ”bucho” alto sempre ficava ali era desanimador.

Foi então que resolvi dar uma pesquisada na internet e encontrei uma condição chamada diástase abdominal que muitas, mulheres tem porém, nem sabem disso. Entre as famosas que adquiriam este problema na gravidez está Sandy e Thais Fersoza. Por ser um problema bastante comum, decidi ajudar vocês que estão passando pelo mesmo, aqui neste artigo solucionarei várias dúvidas sobre o que é diástase abdominal e como tratar além, de algumas dicas de exercícios para acabar com a diástase super fáceis e eficaz.

Leia Também  Chá de Jasmim – Benefícios e propriedades
publicidade:

Diástase Abdominal - O Que é, Tratamento, Exercícios e Fotos

publicidade:

Diástase Abdominal – O Que é, Tratamento, Exercícios e Fotos

Diástase é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez podendo causar dor lombar e flacidez abdominal digamos, que o músculo do abdomen fica frouxo este, fator ocorre em cerca de 30% das mulheres no pós parto.

Como saber se eu tenho Diástase Abdominal

Deite-se de face para cima sobre uma superfície estável (no chão), com os joelhos dobrados e os pés retos um do lado do outro. Nesta mesma posição coloque um braço atrás da cabeça e os dedos em sua barriga mais ou menos três dedos acima do umbigo. Execute um abdominal tradicional, ou seja, levantar a cabeça e os ombros em direção a seus joelhos. Se você sente que há um espaçamento no meio de dois dedos entre os dois músculos, podemos dizer que há uma diástase abdominal.

Outra forma de identificar a diástase é através de uma avaliação manual feita por um fisioterapeuta, mas o diagnóstico pode ser concluído através da realização de um ultra-som funcional da parede abdominal.

Leia Também  Os 14 Alimentos Para Ganho de Massa Muscular

Como acabar com a diástase pós-parto sem cirurgia

Se o espaçamento for de um ou dois dedos e muito provável que exercícios específicos solucionam o problema. Já uma distância de 3 a 4 dedos entre os músculos pode ser indicativa de diástase abdominal mais severa, neste casos o medico te dará o diagnostico sobre o que fazer dentre, os procedimentos mais usados nestes casos estão drenagem linfática, a carboxiterapia ou mesmo a tradicional acupuntura.

Os exercícios ajudaram a fortalecer o músculo abdominal mais profundo, conhecido como músculo transverso do abdômen, o que ajuda a diminuir o espaçamento entre os músculos além, de ajudar a prevenir a diástase.

Exercícios para corrigir diastase

publicidade:

Reaja! Comente

Comentários