Ensaio newborn caseiro: Aprenda como fazer facilmente +46 fotos

Anúncios

Uma das grandes tendências entre os pais de hoje são os ensaios Newborn caseiros (Recém nascidos) que são fotos feitas nos primeiros dias de vida do bebê mais precisamente entre os 5 e 12 dias de vida.

Apesar de serem tão pequenos, a escolha de fotografar os recém nascido nesse período é o fato deles serem mais ”manejáveis”.

Assim é possível colocá-lo em diversas posições, sendo uma excelente forma de eternizar as primeiras lembranças e detalhes do rostinho, mãozinhas enfim, de todos os traços delicados e marcantes do bebê!

O nascimento de um filho é um momento marcante na vida de um casal, e não existe nada melhor do que registrar e eternizar cada momento da criança tirando muitas e muitas fotos.

”Quando nasce um bebê nasce também uma fotografa” sim está frase está correta, eu aposto que você tem pelo menos umas 50 fotos do seu filho(a) em seu celular.

A maternidade é um momento sublime e deve ser contemplado intensamente, ainda mais porque passa rápido principalmente nos primeiros meses onde a família toda está se encaixando na nova rotina de cuidados com a criança e que mal da tempo de recordar tudo devido o cansaço e a fase de adaptação.

Ensaio Newborn Lifestyle: Como Fazer em casa

Se você deseja fazer um ensaio newborn caseiro a primeira dica é usar a criatividade.

Anúncios

Use alguns objetos de destaque que você tem em casa como mantas, acessórios, flores, toucas, cestas, laços e até mesmo roupinhas e sapatinhos personalizados.

Caso queira dar mais destaque a fantasia e ao bebê então escolha um fundo neutro.

Procure registrar os maiores detalhes da vida da criança, sempre caprichando nas roupinhas e cenário das fotos.

É ótimo para guardar de recordação.

Ensaio Newborn
Linda ideia de Ensaio Newborn
Ensaio Newborn
As cestinhas e decorações com flores são uma ótima escolha para o Ensaio Newborn

Para um ensaio do cotidiano do bebê, você deverá fotografar momentos como  amamentação, banho, sono, os pais e a família com o bebê, o primeiro dentinho, os primeiros passos, a primeira papinha, enfim, fatos da rotina da família.

Para os ensaios com fotógrafos profissionais você deve seguir alguns passos para obter um resultado incrível e bonito!

A primeira dica é agendar o horário das fotos logo após a amamentação para o bebê cair no sono profundo e com isso o profissional conseguirá captar fotos mais elaboradas e perfeitas.

Para tirar fotos criativas e divertidas de bebês meninos, invista em acessórios usado pelo pai.

Coloque uma gravata no bebê, chapéus, acessórios que simbolizam o time preferido do pai, enfim, itens que tornaram as fotos fofas e ao mesmo tempo divertidas.

Não é necessário muitos truques para conseguir fotos perfeitas, basta você fotografar com uma boa iluminação, uma boa câmera (que não precisa necessariamente ser profissional, podendo ser uma digital comum ou um celular com ótima resolução) e boa escolha de ângulos para tirar as fotos.

É importante deixar a criança a vontade mas se você for tirar fotos sem roupinha, tenha cuidado com a baixa temperatura.

Os ensaios entre irmãos mais velhos e irmãos mais novos ou entre gêmeos ficam incríveis e mostram perfeitamente o amor entre irmãos além de ser uma excelente maneira de incluir o primeiro filho nesta fase tornando-a muito mais leve.

Ensaio Newborn
As fotos do Ensaio Newborn podem ser realizadas com o pai e ou a mãe
Ensaio Newborn
Espere até que o bebê esteja confortável, toda foto sairá linda independente da posição

Dicas Importantes

É ideal que o bebê sinta-se como se estivesse em sua rotina normal, lembre-se de que tudo nesse mundo é novo para ele, portanto ruídos e flashes podem incomodá-lo.

É ideal também que assim que perceber que o bebê sentir fome, fazer xixi ou cocô ou qualquer outra coisa do tipo, o ensaio deverá ser pausado até que todas as necessidades do bebê tenham sido sanadas.

Caso o bebê não esteja num bom dia com cólicas e chorãozinho, a sessão de fotos deverá ser cancelada e remarcada para um outro dia, lembre-se de que o bem estar do seu filho deve vir em primeiro lugar.

Fotos para ensaio fotográfico Newborn

Para quem deseja ter algumas inspirações de fotos newborn, separamos lindas ideias bem bacanas que podem servir como inspiração para registrar os primeiros dias de vida do novo integrante da família, assim daqui alguns anos quando ele estiver grandinho vocês poderão recordar juntos essa fase maravilhosa!

Veja também:

Legendas para Fotos de Bebês: Lindas frases para usar

Anúncios

Recentes