Receita de pão sem glúten e sem lactose: Super Fofinho

Para quem não sabe o Glúten é uma proteína e está presente em cinco cereais: trigo, aveia, centeio, cevada e malte. O glúten possuí seu lado positivo e negativo já que ele ajuda na melhora do funcionamento do intestino, ajuda na absorção do colesterol e aumenta a sensação de saciedade porém, evitá-lo também é importante, pois ajuda no processo de emagrecimento já que alimentos produzidos a base de farinhas possuem carboidratos.

Receita de pão sem glúten e sem lactose: Super Fofinho

A grande maioria das pessoas estão seguindo dietas, sem glúten porém, a falta dele pode ser prejudicial a sua saúde sendo, que a restrição total da proteína só é indicado em casos de doença celíaca, que é uma uma inflamação do intestino delgado. Quando você sofre com essa doença e você come alimentos com glúten, o corpo desencadeia uma resposta autoimune a ingestão do glúten. Isso danifica o interior do intestino delgado para que ele não possa fazer um bom trabalho absorvendo nutrientes de seus alimentos.

Se no seu caso você esteja somente querendo perder alguns quilinhos a mais saiba que, a maioria dos alimentos que você consome em uma dieta sem glúten pode ajudar a promover a perda de peso saudável, especialmente se você comer uma dieta bem equilibrada que contém proteínas essenciais, carboidratos e gorduras.
“Muitos dos alimentos sem glúten disponíveis são saudáveis ​​para você e também podem ajudá-lo a perder peso com as combinações certas e proporções de outros alimentos”.

Receita de pão sem glúten e sem lactose

Para quem não abre mão de um delicioso pãozinho fofinho e quentinho no café da manhã, vai amar a dica que trouxemos hoje, diante de tantas receitas de pão sem glúten e sem lactose encontradas na internet está, foi a que mais deu certo eu testei e aprovei por isso, resolvi compartilhar com vocês espero que gostem! Você pode bate-lo na mão ou no liquidificador que facilita e muito seu trabalho, este fator fica á seu critério!

Receita de pão sem glúten e sem lactose

  • 150 Gramas de Farinha sem glúten
  • 1 Unidade de Iogurte sem lactose (170g)
  • 2 Colheres de sopa de sementes de chia
  • 3 Unidades de Ovo
  • 2 Colheres de sopa de fermento em pó
  • 1 Pitada de sal

Como fazer:

  1. Comece batendo os ovos isso, ajudará o pão á crescer.
  2. Agora despeje o iogurte e bata novamente por uns 2 minutinhos.
  3. Acrescente aos poucos a farinha, o sal e a chia sempre misturando.
  4. Certifique-se de untar e enfarinhar sua forma de pão.
  5. Coloque as 2 colheres de fermento junto a massa e dê uma mexidinha.
  6. Leve para assar em 220ºC por 20 minutos.
  7. Passado o tempo tire do forno e deixe esfriar depois, é só desenformar e prontinho para se deliciar com um gostoso cafezinho.

 

Classifique este artigo