Receita de pão sem glúten e sem lactose: Super Fofinho

Para quem não sabe o Glúten é uma proteína e está presente em cinco cereais: trigo, aveia, centeio, cevada e malte. O glúten possuí seu lado positivo e negativo já que ele ajuda na melhora do funcionamento do intestino, ajuda na absorção do colesterol e aumenta a sensação de saciedade porém, evitá-lo também é importante, pois ajuda no processo de emagrecimento já que alimentos produzidos a base de farinhas possuem carboidratos.

Receita de pão sem glúten e sem lactose: Super Fofinho

A grande maioria das pessoas estão seguindo dietas, sem glúten porém, a falta dele pode ser prejudicial a sua saúde sendo, que a restrição total da proteína só é indicado em casos de doença celíaca, que é uma uma inflamação do intestino delgado. Quando você sofre com essa doença e você come alimentos com glúten, o corpo desencadeia uma resposta autoimune a ingestão do glúten. Isso danifica o interior do intestino delgado para que ele não possa fazer um bom trabalho absorvendo nutrientes de seus alimentos.

Se no seu caso você esteja somente querendo perder alguns quilinhos a mais saiba que, a maioria dos alimentos que você consome em uma dieta sem glúten pode ajudar a promover a perda de peso saudável, especialmente se você comer uma dieta bem equilibrada que contém proteínas essenciais, carboidratos e gorduras.
“Muitos dos alimentos sem glúten disponíveis são saudáveis ​​para você e também podem ajudá-lo a perder peso com as combinações certas e proporções de outros alimentos”.

Receita de pão sem glúten e sem lactose

Para quem não abre mão de um delicioso pãozinho fofinho e quentinho no café da manhã, vai amar a dica que trouxemos hoje, diante de tantas receitas de pão sem glúten e sem lactose encontradas na internet está, foi a que mais deu certo eu testei e aprovei por isso, resolvi compartilhar com vocês espero que gostem! Você pode bate-lo na mão ou no liquidificador que facilita e muito seu trabalho, este fator fica á seu critério!

Receita de pão sem glúten e sem lactose

  • 150 Gramas de Farinha sem glúten
  • 1 Unidade de Iogurte sem lactose (170g)
  • 2 Colheres de sopa de sementes de chia
  • 3 Unidades de Ovo
  • 2 Colheres de sopa de fermento em pó
  • 1 Pitada de sal

Como fazer:

  1. Comece batendo os ovos isso, ajudará o pão á crescer.
  2. Agora despeje o iogurte e bata novamente por uns 2 minutinhos.
  3. Acrescente aos poucos a farinha, o sal e a chia sempre misturando.
  4. Certifique-se de untar e enfarinhar sua forma de pão.
  5. Coloque as 2 colheres de fermento junto a massa e dê uma mexidinha.
  6. Leve para assar em 220ºC por 20 minutos.
  7. Passado o tempo tire do forno e deixe esfriar depois, é só desenformar e prontinho para se deliciar com um gostoso cafezinho.

 

Recentes

Roupas para Luau: Dicas do que usar

Opções para se divertir são o que não faltam se você é uma pessoa que prefere algo mais calmo uma noite em um barzinho...

Receitas de Café da Manhã Saudável: 10 Opções Fitness

Essa urgência em conseguir alcançar o corpo perfeito é de fato uma das grandes preocupações da maioria das pessoas atualmente, quem nunca idealizou parar...

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...