Remédios caseiros para garganta inflamada: Como Fazer

0
455
publicidade:

A dor de garganta geralmente ocorre como um resultado de infecções nas amígdalas ou faringe e pode ser acompanhada de sintomas adversos, tais como comichão, ardor ou engolir desconforto. Estas infecções são geralmente leves e não requer tratamento médico á não ser que tenha febre alta, porque geralmente desaparecem espontaneamente em poucos dias e não produzem grandes complicações.

O diagnóstico geralmente é baseado nos sintomas descritos e observação da área afetada. Uma dor de garganta ocorre como parte da resposta imune do seu corpo a infecções virais ou bacterianas. Sua resposta imune natural leva a inflamação e inchaço das mucosas na garganta. Felizmente, existem vários remédios naturais que podem proporcionar alívio, incluindo alguns que são apoiados por evidências científicas.

publicidade:

Remédios caseiros para garganta inflamada: Como Fazer

publicidade:

Aqui estão alguns remédios naturais de dor de garganta.

Mel

O mel misturado com chá ou tomado por conta própria é um remédio caseiro comum para cura de uma dor de garganta. Pesquisas mostram que o mel é um curador de feridas eficaz, o que significa que pode ajudar a acelerar a cicatrização de dor de garganta. O mel pode ser especialmente eficaz quando combinado com água morna e vinagre de maçã ou ervas.

Leia Também  Como clarear axilas escuras com remédio caseiro

No entanto, não deve ser administrado a crianças menores de um ano porque suas tripas não tiveram a chance de adquirir bactérias saudáveis ​​que possam lutar contra germes, como esporos de botulismo, que às vezes são encontrados em mel.

Chá de camomila

O chá de camomila é naturalmente calmante. Tem sido usado por muito tempo para fins medicinais, como acalmar uma dor de garganta. Muitas vezes, é usado por suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e adstringentes.

Algumas avaliações de estudos mostraram que a inalação de vapor de camomila pode ajudar a aliviar os sintomas de um resfriado, incluindo uma dor de garganta. Beber chá de camomila pode oferecer o mesmo benefício. Também pode estimular o sistema imunológico para ajudar seu corpo a combater a infecção que causou a dor de garganta em primeiro lugar.

Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz tem sido usada para tratar dor de garganta. Pesquisas recentes mostram que é eficaz quando misturado com água para criar uma solução para dor de garganta. No entanto, as mulheres grávidas ou lactante devem evitar esse remédio, de acordo com o Centro Nacional de Saúde Complementar.

Leia Também  Remédios caseiros para dor de dente

Alho

O alho também possui propriedades antibacterianas naturais. Contém alicina, um composto conhecido por sua capacidade de combater infecções. Estudos têm mostrado que tomar água com alho em uma base regular pode ajudar a prevenir o vírus do resfriado comum. Adicionar alho fresco à sua dieta também é uma maneira de obter suas propriedades antimicrobianas.

Chá de raiz de gengibre

O gengibre é um tempero com efeitos antibacterianos e anti-inflamatórios que podem ajudar a aliviar a dor na garganta. Um estudo descobriu que, quando o extrato de gengibre foi aplicado a esfregaços de garganta de pessoas com infecções do trato respiratório bacteriano, ajudou a matar algumas bactérias responsáveis ​​pela doença.

Pimenta de caiena 

Muitas vezes usado como analgésico, a pimenta caiena contém capsaicina, um composto natural conhecido por bloquear os receptores da dor. Embora não cientificamente comprovado, ingerir Caiena misturado com água morna e mel pode ajudar a aliviar dor de garganta. Lembre-se de que uma sensação de queimação inicial é comum. Caienne não deve ser tomada se tiver feridas abertas na boca.

Leia Também  Benefícios da Maçã para saúde

Xarope de gengibre e própolis

Estes dois ingredientes juntos estimula o sistema imunológico, fornece defesas que o corpo necessita para superar estados delicados de saúde. Estas substâncias são consideradas milagrosa pois, eles tem a capacidade de promover o processo de cicatrização em pessoas que sofrem de resfriados, tosse, asma, laringite e bronquite, resfriado comum e garganta inflamada.

Para fazer o xarope é muito simples, basta misturar 1 xícara de mel, 1 colher de chá de extrato de própolis e 1 colher de gengibre em pó depois, e é só levar ao fogo e deixar ferver por 3 a 5 minutos. Espere esfriar guarde em um pote de vidro com tampa, adultos pode tomar 2 colheres por dia crianças podem tomar uma colher por dia lembre-se este xarope é indicado para crianças acima de 3 anos.

Canela

publicidade:

A canela é uma especiaria perfumada e deliciosa e é alta em antioxidantes e oferece benefícios antibacterianos. É um remédio tradicional para resfriados e gripes sendo, usado na medicina chinesa para aliviar a dor da dor de garganta.

Reaja! Comente

Comentários