Remédios caseiros para tratar a infecção urinária

As infecções do trato urinário é uma das infecções bacterianas mais frequentes em mulheres do que em homens, este tipo de infecção ocorre quando a bexiga e seus tubos de saída são infectados por bactérias. Tomar um antibiótico não é a única maneira de acabar com os sintomas de uma infecção do trato urinário, existem ingredientes naturais totalmente eficazes no tratamento de infecção de urina. Vejam logo abaixo:

Leia também: Infecção urinária na gravidez

Remédios caseiros para tratar a infecção urinária

Sintomas de infecção urinária em homens

Alguns dos sintomas do trato urinário mais comuns que você verá comumente em homens são:

Sensação de ardor ao urinar
A urina está um pouco turva
Desejo urinar com freqüência, mas em pequenas quantidades
Odor desagradável da urina
Urina escura ou às vezes urina sangrenta
Dor retal, o que significa que você pode estar sofrendo de infecção renal
Dor nas costas, um sintoma de infecção renal
Dor peniana ao urinar
Dor abdominal e testicular

Sintomas nas mulheres

Os seguintes são os sintomas comuns que você encontrará em mulheres que sofrem de infecção do trato urinário:

Urgência para urinar com freqüência
Urinar em pequenas quantidades com intervalos frequentes
Urina nublado, escura ou com sangue
Cheiro de urina forte e desagradável
Dor pélvica
Febre e calafrios
Dor nas costas ou dor lateral

Leia Também  Descolamento de Retina: Sintomas, Causas e Tratamentos

Sintomas nas crianças

Sensação de ardor ao urinar
Urina sangrenta e turva
Febre e vômitos
Tentação de urinar freqüentemente, porém em pequenas quantidades
Má alimentação
Molhar a cama
Diarréia

Dicas de prevenção

Há muitas dicas de prevenção que você pode usar para prevenir a infecção do trato urinário.

  • Beber bastante água e outros líquidos diariamente ajudarão a urinar com freqüência e isso ajudará a eliminar as bactérias no trato urinário.
  • As mulheres precisam imediatamente urinar após as relações sexuais.
  • Nunca segure a urina.

Causas

As infecções do trato urinário geralmente ocorrem quando as bactérias entram no trato urinário através da uretra e começam a se multiplicar na bexiga. Embora o sistema urinário tenha sido projetado para manter esses invasores microscópicos, essas defesas às vezes falham. Quando isso acontece, as bactérias podem se apoderar e se transformar em uma infecção completa no trato urinário.

Remédios caseiros para tratar a infecção urinária

Vinagre De Cidra De Maçã

O vinagre de cidra de maçã é uma rica fonte de enzimas, potássio e outros minerais úteis que podem evitar que as bactérias que causam infecção de urina, impedindo que ela se multipliquem ou cresça. Aqueles que sofrem deste problema podem usar vinagre de maçã como antibiótico natural para tratar a infecção.

Adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã a um copo de água. Você também pode adicionar suco de limão e adoçar com mel. Misture bem.
Beba isso duas vezes por dia durante algumas semanas.

Leia Também  O que Pode Causar Dores nos Seios

Abacaxi

Você pode consumir abacaxi como fruta ou pode tomar suco de abacaxi para curar a infecção. O abacaxi possui propriedades anti-inflamatórias, pois contém uma enzima chamada Bromelain. Isso ajudará a reduzir os sintomas da infecção do trato urinário. É melhor consumir abacaxis fresco do que os enlatados. Os frutos enlatados podem conter conservantes.

Suco de Cranberry

Certos compostos como as proantocianidinas encontradas em cranberries impedem que as bactérias atinjam as paredes da uretra e causem infecção urinária. O suco de cranberry também tem um efeito antibiótico leve.

Beber meio copo de suco de cranberry diariamente é uma das maneiras mais fáceis de prevenir infecções do trato urinário. Para pessoas que já estão com a infecção o ideal é beber cerca de três a quatro copos de suco de cranberry diariamente para evitar que a infecção cause danos aos rins.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio neutralizará a acidez da urina. Neutralizar a acidez na urina também ajudará a acelerar a recuperação. Simplesmente adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio a um copo de água e beba uma ou duas vezes por dia.

Amoras

As amoras possuem propriedades antibacterianas que ajudam a combater a infecção urinária causando bactérias. Você pode adicioná-la ao seu café da manhã ou pode tomar os sucos frescos de amora duas vezes ao dia para obter resultados rápidos. Não adicione nenhum adoçante ao suco. O açúcar promove o crescimento das bactérias.

Leia Também  Remédios caseiros para dor de dente

Mantenha-se limpa e seca

As mulheres devem limpar de frente para trás, especialmente após evacuar. Isso garante que as bactérias não entrem na uretra. Também é importante usar roupas e roupas íntimas soltas, o que permite que o ar mantenha a uretra seca.

Alho

Allicin, um dos princípios ativos do alho cru, tem uma variedade de atividades antimicrobianas. O alho também tem propriedades antifúngicas, que evita candida albicans, que causa infecções fúngicas.

Vitamina C

A vitamina C torna a urina mais ácida, inibe o crescimento de E. coli e melhora a função imune. Os pesquisadores descobriram que o tratamento com vitamina C por um período de três meses foi capaz de reduzir as infecções urinárias, melhorando o nível de saúde das mulheres gestantes.

Óleo de cravo

O óleo de cravo tem atividade antimicrobiana, antifúngica e antiviral. Outro benefício de óleo de cravo é que ele possui propriedades anti-inflamatórias, e é usado para aliviar a dor e promover a cura. O cravo-da-índia pode ser tomado internamente por duas semanas uma vez ao dia.

Salsa

A salsa é uma das ervas de limpeza mais utilizadas em medicina natural, uma infusão ou chá com 10 raminhos de salsa e dois copos de água, ajudará a purificar seu trato urinário, é necessário lavar o local duas vezes ao dia.