Como Remover Giz de Cera da Parede

Se você tem criança pequena em casa, certamente você me saberá o que eu estou falando por mais que você explique e olhe basta, um descuido seu e eles acabam aprontando alguma arte sendo, que algumas delas incluem quebrar ou riscar algum coisa. Aqui em casa por exemplo, eu me deparei com uma obra de arte na minha parede feita de giz de cera então, resolvi dar uma pesquisada na internet á procura de soluções que tirasse as manchas mas, sem danificar a tinta já que morro em casa alugada, e caso a parede fique danificada eu precisarei pinta-la novamente.

Como Remover Giz de Cera da Parede

Minha dica para quem possuí casa própria é pintar as paredes com tinta lavável brilhosa que além, de ser bastante duradoura ela facilita a remoção da sujeira, outra sugestão são os quadros negros que podem ser colocados em uma parte significativa do quartinho da criança fica super charmoso e alimenta ainda mais a criatividade e coordenação motora além, de garantir a diversão da garotada. Veja a foto abaixo:

Leia Também  Tags para Lembrancinha para imprimir - Grátis

Como Remover Giz de Cera da Parede

Mas, se no seu caso assim como no meu o estrago já tenha sido feito, não se preocupe pois, temos várias soluções caseiras bastante eficazes que prometem limpar a parede sem danifica-la!

Como Remover Giz de Cera da Parede

Bicarbonato de sódio:

Molhe uma esponja com um pouco de água morna em seguida adicione uma colher rasa de bicarbonato e passe sobre os desenhos, esfregando levemente. Finalize passando um pano limpo úmido para eliminar todo o excesso.

Detergente neutro

Este receitinha caseira é perfeita para paredes pintadas com tinta fosca e também, para azulejos. Aplique o produto numa espoja úmida e esfregue levemente depois, passe um pano úmido para retirar qualquer resquício que tenha ficado para trás.

Secador de cabelo

Parece loucura mas, sim funciona de verdade. Ligue o secador de cabelo e mire sobre a mancha de giz por alguns segundos, o calor do secador irá derreter o giz depois, é só ir passando um pano limpo para remover. Lembre-se é necessário manter a distância de pelo menos 3 cm da parede para não danificar a tintura.

Leia Também  Bolacha no Palito - Como fazer está receita