Sintomas do Sedentarismo: Saiba quais são

0
342
publicidade:

Uma das piores coisas que você pode fazer para seu corpo, é justamente não fazer nada ficar estacionado. Infelizmente o sedentarismo é muito mais comum do que se imagina sendo, cada vez mais frequente em pessoas mais jovens e até mesmo em crianças devido o uso inadequado de computadores, celular e video game.

Antigamente a gente via as crianças correndo, soltando pipa, jogando bola enfim, se divertido ao ar livre mas, hoje em dia isso vem mudando devido o avanço dos aparelhos tecnológicos as crianças ficam horas e horas em frente a uma tela o que prejudica e muito sua saúde tanto física quanto mental, podendo gerar problemas de saúde gravíssimos um exemplo é a obesidade que mata milhares de pessoas todos os anos.

publicidade:

Sintomas do Sedentarismo: Saiba quais são

publicidade:

Um crescente número de pesquisas mostraram que longos períodos de inatividade física aumentam o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, câncer e obesidade. A maioria das pessoas que são sedentárias não percebem que são e com isso, deixa seu estado piorar gradualmente causando, problemas preocupantes. Hoje trouxemos alguns sintomas para vocês verem se são ou não sedentários.

Leia Também  Remédios caseiros para tratar a infecção urinária

Quais são os sintomas do sedentarismo

  • Pessoas que passam muitas, horas sentadas seja na frente do computador ou da televisão e até mesmo, acabam fazendo a maioria de suas refeições neste mesmo local.
  • Pessoas que usam o carro para tudo inclusive, para ir na esquina comprar algo.
  • Preguiça constante.
  • Falta de animo
publicidade:

A atividade física mantém as pessoas mais fortes e mais flexíveis à medida que envelhecem. Também melhora o equilíbrio, proporciona uma melhor densidade óssea e os torna menos propensos a estar deprimidos ou desenvolver a doença de Alzheimer. Medidas simples pode ajudar você a sair deste fator de risco, veja alguns exemplos troque horas em frente a televisão por uma ida ao parque, ao invés de usar o carro para tudo comece a pedalar seu coração irá te agradecer!

Reaja! Comente

Comentários