Benefícios do Arroz Integral Emagrece ou Engorda?

0
440
publicidade:

O arroz branco é um dos alimentos que não pode faltar na mesa, sendo um dos alimentos mais frequentemente consumidos em todo o mundo, no entanto, o arroz branco não é tão nutritivo quanto a versão menos processada possuí inúmeros benefícios para saúde!

Porém muitas, pessoas ainda sofrem algum tipo de preconceito com o arroz integral seja, pela sua cor marrom ou pelo preço que é um pouco mais caro que o arroz branco, pra vocês terem ideia enquanto um pacote de 5 quilos de arroz branco custa em média R$ 13,00, um pacotinho de 1 quilo de arroz integral pode custar R$ 7,00. Porém, você tem que ter em mente que o arroz integral é muito mais benéfico a sua saúde e isso não tem preço e sobre a cor e aspecto você acaba familiarizando com o tempo.

publicidade:

Benefícios do Arroz Integral Emagrece ou Engorda?

publicidade:

Benefícios do Arroz Integral

Os benefícios para a saúde do arroz integral incluem melhor funcionamento do sistema cardiovascular, sistema digestivo, cérebro e sistema nervoso. É carregado com poderosos antioxidantes que fornecem alívio de uma série de doenças, como hipertensão, níveis de colesterol não saudáveis, estresse, depressão mental e distúrbios da pele.

O alto teor nutricional em arroz integral é eficaz em várias condições médicas, como câncer, obesidade, diabetes, distúrbios neurodegenerativos e insônia. Possui propriedades antidepressivas e ajuda a manter ossos saudáveis ​​e um sistema imunológico mais forte.

Leia Também  Água de Berinjela e Limão para Emagrecer

Qual a Diferença do Arroz Branco e Arroz Integral

Qual a Diferença do Arroz Branco e Arroz Integral

Arroz integral (Brown Rice)

O arroz integral é um grão integral não refinado e não polido que é produzido apenas removendo o casco ao redor da semente do arroz. Seu grão retém a sua camada de farelo e germe denso de nutrientes. Este processo é o menos prejudicial para o valor nutricional do arroz e evita a perda desnecessária de nutrientes que ocorre com o processamento posterior.

Arroz Branco

Arroz branco é exatamente o arroz integral porém, ele passa por um processo onde foi moído para remover o farelo e grande parte do germe, reduzindo a fibra e o conteúdo de nutrientes drasticamente. O grão é mais polido para tirar a camada restante de germe (chamada de camada de aleurona) que contém óleos essenciais. Este polimento muda a aparência, amacia os grãos além, de deixar o sabor muito mais suave.

Por que o arroz integral é mais saudável?

 

O arroz integral tem …

Duas vezes o manganês
2 ½ vezes o ferro3 vezes a vitamina B3
4 vezes a vitamina B1
10 vezes a vitamina B6

Extremamente elevado em selênio, um importante mineral de traço conhecido por reduzir drasticamente as chances de desenvolver certas formas de câncer, bem como doenças cardíacas, doenças inflamatórias e artrite reumatoide.

Leia Também  Benefícios da Clara de Ovo para a Saúde, Emagrecimento e Pele

O arroz integral alto teor de manganês

Uma xícara de arroz integral nos dá mais de 80% dos nossos requisitos diários de manganês. Este mineral ajuda o corpo humano a criar os ácidos graxos importantes que produzem formas saudáveis ​​de colesterol. Também é benéfico para a saúde de nossos sistemas nervoso e reprodutivo.

Reduzir o colesterol ruim

O arroz integral é uma excelente fonte de fibra solúvel, o que ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL “ruim” no sangue.

Há também alguma sugestão de que o óleo presente no arroz integral ou no óleo de farelo de arroz extraído pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol nocivos e a pressão arterial, enquanto aumenta os níveis de colesterol HDL “saudável”.

O arroz integral promove a perda de peso

Devido à sua riqueza de fibra e capacidade de manter a função intestinal saudável, o arroz integral “mantém as coisas em movimento” de uma forma que promove a perda de peso e a função metabólica. O arroz integral faz com que você se sinta mais cheio com menos comida.

O arroz integral possui antioxidantes

A maioria das pessoas associa antioxidantes com mirtilos e chá verde, mas muitos desconhecem que o arroz integral também é fonte de antioxidantes.

Leia Também  Sintomas de Pedra na Vesícula

O arroz integral é muito alto em fibras

Os estudos relacionam o alto uso de grãos integrais como o arroz integral com níveis baixos de câncer de cólon. Isso pode estar relacionado ao seu alto teor de fibras. Estudos mostram que a fibra realmente se liga a substâncias que causam câncer e toxinas, ajudando a eliminá-las do corpo e mantendo-as de acordo com as células do nosso cólon. O arroz integral também contém os componentes necessários para estabilizar a digestão, prevenir / aliviar a constipação e promove um bom funcionamento intestinal.

O arroz integral é um açúcar com liberação lenta

Ao contrário do arroz descascado, o arroz integral pode ajudar a manter o açúcar no sangue estabilizado. Isso torna uma opção melhor para os diabéticos, em comparação com o arroz branco.

Emagrece ou engorda?

publicidade:

O arroz integral é uma alternativa nutritiva e saborosa do que o arroz branco e quando usado em combinação com uma dieta saudável, rica em frutas, vegetais, proteínas magras e gorduras saudáveis, pode ajudar a proteger contra múltiplas doenças. Também pode ajudar com a perda de peso, já que você se sentira mais saciado.

Reaja! Comente

Comentários