Como Fazer Horta em Casa: Passo a passo e Dicas do que Plantar

Já imaginou poder comer um alface orgânico livre de agrotóxicos e substâncias que fazem mal a sua saúde, ou também ter sempre em mãos aquele tempero fresquinho e cheiroso?sim, isso é possível e o melhor de tudo não é necessário ter muito espaço em casa para plantar basta, usar ideias inteligentes como por exemplo as hortinhas suspensas ou até mesmo plantar dentro de garrafas pets, com certeza o sabor da sua comida ficará ainda mais gostoso! Ficou curiosa pra saber mais então confiram, o artigo que preparamos para vocês que amam cozinhar e que buscam sempre o que há de melhor para sua família.

como fazer Horta em Casa

Como Fazer Horta em Casa: Passo a passo

Se está em busca de alternativas para uma vida mais saudável para você e sua família, minha dica seria você cultivar uma horta, desta maneira vocês terão um incentivo a mais para incluir vegetais na alimentação diária, através do cultivo caseiro você irá garantir hortaliças livres de agrotóxico que nada mais é que um produto químico que extermina pragas e doenças das culturas agrícolas porém, o mesmo pode causar várias doenças ao seres humanos como por exemplo: câncer, infertilidade, doenças nos rins, mal de alzheimer, alergias e doenças cardíacas entre outros…

Para fazer uma horta em casa você precisará de alguns itens básicos como uma jardineira, argila expandida, substrato vegetal (terra preta), manta de bidim, uma pá pequena e tesoura. Outro beneficio de ter uma horta em casa é que está pode ser uma boa atividade em família as crianças, ficam encantados ao ver o desenvolvimento de um planta. Você pode ensina-los a cuidar e cultivar com isso, você ensinará a como ser responsável além, de proporcionar momentos mágicos em contato com a natureza. Se você optar por cultivar seus vegetais em recipientes, você nem precisa de um quintal – um deck ou varanda pode fornecer espaço suficiente.

O que plantar em casa

Existe uma variedade grande de verduras, vegetais, ervas e temperos escolha opções que caibam no espaço que você tem, quais são suas hortaliças favoritas e os cuidados que a espécie exige.

Como e quando regar?

Você deverá rega-las em horários que o sol não esteja muito quente pois, a evaporação devido ao calor vai prejudicar a alimentação das plantas. Como a maioria dos vegetais não são muito tolerante à seca, você precisará dar rega-los todos os dias durante os períodos de seca. Mas, lembre-se excesso de água pode prejudicar o plantio o ideal é você fazer um pequeno buraco na terra, com o dedo, para verificarmos se a camada abaixo da superficial esta seca ou não.

A maioria dos vegetais de temporada quente precisam de pelo menos 6 a 8 horas de sol direto. Se eles não tiverem luz suficiente, eles não suportarão tanto e serão mais suscetíveis a ataques de insetos ou doenças. A temperatura do solo depende do sol para manter os vegetais em andamento. Fiquem agora com algumas fotos que vocês podem usar de inspiração na hora de montar a sua hortinha caseira e mãos na massa!

Horta em Casa: Fotos

 

Classifique este artigo