Como Fazer Pipoca Sem Óleo: No microondas ou na panela

Crocante e saborosa a pipoca ganhou o coração de muitos adultos e crianças, sendo um dos aperitivos perfeitos para comer no cinema ou em casa com a família. Hoje em dia existem mil e uma formas de fazer pipoca em casa desde as tradicionais com manteiga ou óleo, até as doces com leite ninho ou caramelizadas açúcar.

E não podemos deixar de fora as pipocas de saquinhos aquelas que vai no microondas práticas e gostosas elas são consideradas as mais saborosas. Porém, o que muitos não sabem é que elas contém produtos artificiais e gordura vegetal que pode aumentar o risco de colesterol alto.

Então, recomenda-se que todos devem fazer suas próprias pipocas em casa de maneira menos prejudicial a saúde além, do mais se sabermos prepara-la de maneira correta está delicia pode se tornar um forte aliado ao seu emagrecimento. A o milho de pipoca é baixo em calorias, rico em fibras e proteínas, a pipoca é um lanche que não pode ser mais versátil e econômico.

Melhor ainda, a pipoca está cheia de benefícios para a saúde. Para vocês terem ideia uma xícara de pipoca contém apenas, 31 calorias mas, é necessário prepara-la de maneira correta sem óleo ou manteiga e se possível sem sal. Logo abaixo você conhecera quais os principais benefícios da pipoca e como fazer pipoca sem óleo seja, no microondas ou na panela de pressão.

Como Fazer Pipoca Sem Óleo

 Benefícios do milho de pipoca para saúde

O milho de pipoca é rico em fibras, o que ajuda com a regularidade digestiva, mantém-se cheio ao longo do dia, é crucial para um coração saudável e pode mesmo ajudar a proteger contra o câncer de cólon.

Devido ao seu alto teor de fibras, comer pipoca pode ajudar a promover bactérias intestinais saudáveis ​​- que são essenciais uma melhor digestão como também, no reforçamento do seu sistema imunológico saudável.

O milho é rico em vitaminas B, incluindo vitamina B3, B6, ácido folato e ácido pantotênico. As vitaminas B são essenciais para a regulação dos processos corporais em vários sistemas. Apenas dois exemplos disso são a produção de energia e o metabolismo de vários nutrientes.

A vitamina B3, também conhecida como niacina, foi estudada por seu potencial para ajudar a aliviar naturalmente a depressão, fazendo com que a pipoca seja um “alimento de conforto” no sentido literal.

O milho contém fósforo, um mineral que ajuda a sustentar a função óssea saudável, bem como a função de vários tipos de células em todo o corpo. O manganês, outro mineral encontrado no milho, não só suporta ossos saudáveis, mas também desempenha um papel na regulação do açúcar no sangue e é fundamental na produção de uma pele saudável.

Como Fazer Pipoca Sem Óleo

Como fazer pipoca com água e sem óleo

  1. Receita de pipoca sem óleo

Em um recipiente próprio para microondas coloque 4 colheres de milho de pipoca e a mesma quantidade de colheres de água, e para temperar coloque sal á gosto. Obs: Se você está buscando uma forma de emagrecer quanto menos sal você colocar melhor será.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes depois, cubra com plástico filme e faça alguns furinhos com o garfo mesmo e leve ao microondas por uns 4 minutinhos. Desta maneira a pipoca ficará bastante crocante e saudável.

2- Pipoca de panela sem óleo na panela de pressão 

Aqueça uma panela comum vazia por uns 5 minutos em fogo alto. Agora coloque o milho e deixe o fogo baixo, tampe a panela e mexa bastante para não correr o risco de queimar, Deste modo o processo é mais demorado mas, funciona! Depois, é só desligar e temperar com sal.

3-  Receita de pipoca sem óleo doce

Em um pote coloque ½ de milho de pipoca, ¼ xícara de chá de água e 1 colher de cacau misture e tampe com plástico filme fazendo o mesmo processo dos furinhos citados logo acima. Leve ao microondas por uns 10 minutos ou até estourar todos os grãos e prontinho!

4- Receita de pipoca fit com alecrim

Em um recipiente que possa ir para o microondas coloque as 5 colheres de sopa de pipoca, 5 colher de água, sal a gosto e alecrim misture todos os ingredientes e cubra a vasilha com plástico filme fazendo alguns pequenos furinhos. Leve ao microondas por 5 á 8 minutos, caso você fique em dúvida desligue veja, se todos os grãos foram estourados e se precisar leve ao microondas novamente.

5- Como fazer pipoca sem óleo no microondas com pote de sorvete

Pegue um pote de sorvete vazio e faça alguns furinhos na tampa para o ar poder sair depois, coloque 5 colheres de milho acrescente a mesma quantidade de colheres de água. Tampe o pote e coloque no micro-ondas  por 5 minutos na potência alta e prontinho as pipocas estarão prontas e crocantes.

Como fazer pipoca no microondas com pote de sorvete

 

Classifique este artigo