Tipos de Papel para Convite de Casamento

Casar-se com o amor da sua vida é o sonho de qualquer mulher, e quando esse dia se aproxima surge milhares de dúvidas afinal, ser noiva não é uma tarefa nada fácil e dentre as obrigações estipuladas que a noiva deve cuidar está os detalhes da decoração, a escolha do vestido, cardápio, escolha das flores, local onde será realizado a festa e a cerimônia e não menos importante a escolha do convite ele é o ponto de partida do evento e precisa acima de tudo ser convidativo e possuir características da personalidade do casal.

A função do convite é informar aos seus amigos e familiares qual o local e dia que será realizado a cerimônia na igreja e o local da festa então, o ideal é escolher um modelo que esteja em harmonia com a decoração do casamento, as cores, detalhes e estilo devem seguir a mesma linha. Será através do convite que os convidados terão uma pequena demonstração de como será a decoração de acordo com o estilo e cores que forem usados.

A escolha do papel fará a maior diferença e quando combinado com os detalhes pode ficar simplesmente maravilhoso digamos, que um completa o outro, um exemplo se o casamento for estilo rústico o convite feito com papel reciclado e detalhes em junta. Separamos hoje alguns tipos de papel para convite de casamento assim, você conhecerá um pouco de cada um e depois, poderá fazer sua melhor escolha sem correr o risco de haver decepção futuras!

Papel para Convite de Casamento

1 – Papel cartão

O papel cartão é super versátil com ele dá para fazer diferentes convites tanto para aniversários quanto para casamentos, e o mais bacana é que você pode encontrar de diversas cores. Ele é um dos queridinhos das noivinhas pois, seu custo benéfico é excelente durinho, resistente e com ótimo preço dá para você personaliza-lo de formas bem criativas.

Tipos de Papel para Convite de Casamento

2- Papel aspen

Se você quer um casamento chique e romântico ao mesmo tempo, o convite feito com papel aspen é sua melhor aposta delicado e fino ele trará toda a sofisticação e bom gosto ao seu grande dia!

Tipos de Papel para Convite de Casamento

3- Papel reciclado ou papel kraft

Parecido com o papel pardo o papel kraft é perfeito para convite de casamento rústico, pode parecer estranho no início mas, unindo detalhes como fitas de cetim, pérolas, rendas e estampas florais delicadas você poderá conseguir um resultado maravilhoso e o melhor gastando pouco. Você pode se surpreender veja, este modelo logo abaixo é simplesmente belíssimo!

Tipos de Papel para Convite de Casamento

4- Papel de linho

O papel de lindo possuí textura meio áspera, ele é bastante usado em convites de casamento pois, traz toda uma delicadeza e encanto que a ocasião manda. Ele também, é bastante visto em certificados pois, traz um ar formalidade que o momento pede além, de ser super resistente que é perfeito, já que existe pessoas que adoram guardar convites de casamento como forma de lembrança eu mesmo faço muito isso.

Tipos de Papel para Convite de Casamento

5 – Papel vegetal

Você já viu aqueles convites meio transparentes então, ele é de papel vegetal diferente e delicado ao mesmo tempo, ele tem feito muito sucesso nós últimos meses. Por contém uma aparência translúcida este papel é bastante usados por engenheiros e tatuadores pois, sua transparência facilita muito na hora de executar seus desenhos e projetos.

Tipos de Papel para Convite de Casamento

Fotos de convites de casamento

Para ajuda-las ou confundi-las mais ainda selecionei alguns modelos de convites super bonitos que encontrei garimpando na internet assim, você poderá usa-los como inspiração na hora de escolher o seu, lembrando que não somos um site de vendas e sim de demostração. Vejam: