10 Alimentos que previnem contra a gripe

publicidade:

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza altamente contagiosa sendo, mais frequento no inverno e no começo da primavera. O vírus da gripe ataca o corpo espalhando-se através do trato respiratório superior ou inferior. No entanto muitas, pessoas confundem a gripe com o resfriado, eu mesma era uma delas foi então, que resolvi pesquisar e encontrei a resposta que irei explicação da forma mais clara possível. Leia e descubra:

Alimentos que previnem contra a gripe

publicidade:

Qual a diferença entre um resfriado e gripe?

A gripe e o resfriado ambos são causados por vírus. A diferença está nos sintomas e na duração, os resfriados por exemplo demoram alguns dias para aparecer e geralmente são mais leves do que a gripe. Eles geralmente melhoram em 7 a 10 dias, embora os sintomas possam durar até 2 semanas dependo do sistema imunológico de cada individuo.

publicidade:

Os sintomas da gripe são rápidos e mais fortes. Eles geralmente duram 1 a 2 semanas. A maneira mais simples de detectar se você está resfriado(a) ou gripado(a) é através dos sintomas. Use as informações que trouxemos logo abaixo e descubra o seu problema desta maneira você poderá trata-lo da forma mais correta.

Leia Também  Dor no peito o que pode ser? Causas e Sintomas

O resfriado comum e a gripe são infecções virais contagiosas do trato respiratório. Embora os sintomas possam ser semelhantes, a gripe é muito pior. Ela pode deixar você acamado por dias com dores bem fortes. Sendo a forma mais comum de tratar o resfriado é através do uso de antibióticos mas, é indicado apenas se houver uma infecção bacteriana secundária. Por outro lado existem alimentos que podem ajudar a manter seu sistema imunológico forte evitando resfriados e outros problemas de saúde.

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Probióticos

Alimentos ou suplementos contendo bactérias que são boas para sua saúde mais especificamente os Lactobacillus, que podem reduzir o risco de infecções respiratórias e gastrointestinais”.

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Citrinos

A maioria das pessoas assim que percebem que estão com gripe já começa a consumir a vitamina C. Isso porque ajuda a construir seu sistema imunológico. Sabe-se que a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos . Estes são fundamentais para combater infecções.

Frutas Cítricas
  • Laranjas
  • Tangerina
  • Limões
  • Cidra

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Pimentões vermelhos

Pimentões vermelhos contêm duas vezes mais vitamina C que os frutas cítricas. Eles também são uma rica fonte de betacaroteno. Além de aumentar seu sistema imunológico, a vitamina C pode ajudar a manter a pele saudável. Beta caroteno ajuda a manter seus olhos e pele saudáveis.

Leia Também  Sucos Energético e Detox para o Carnaval

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Brócolis

O brócolis é alimento rico em vitaminas e minerais. Embalado com vitaminas A, C e E, bem como muitos outros antioxidantes e fibras, o brócolis é um dos vegetais mais saudáveis ​​que você pode colocar na sua mesa.

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Gengibre

O gengibre pode ajudar a diminuir a inflamação, o que pode reduzir a dor de garganta e outras doenças inflamatórias. O gengibre também pode ajudar a diminuir a náusea. O gengibre pode ajudar a diminuir a dor crônica e pode possuir propriedades que reduzem o colesterol, de acordo com a recente pesquisa.

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Espinafre

O espinafre é rico em vitamina C e diversos antioxidantes e beta caroteno, o que pode aumentar a capacidade de combater a infecção do nosso sistema imunológico. Semelhante ao brócolis, o espinafre é mais saudável quando é cozinhado o mínimo possível para que ele conserve seus nutrientes.

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Mamão Papaia

Papaia é outra fruta carregada com vitamina C. Você pode encontrar 224 por cento da quantidade diária recomendada de vitamina C em um único mamão. O mamão papaia também possuem uma enzima digestiva chamada papaína que tem efeitos anti-inflamatórios.

10 Alimentos que previnem contra a gripe

 

Kiwi

Como os papaias, os kiwis são naturalmente cheios de uma tonelada de nutrientes essenciais, incluindo folato, potássio, vitamina K e vitamina C. A vitamina C aumenta os glóbulos brancos para combater a infecção, enquanto os outros nutrientes do kiwi mantêm o resto do seu corpo funcionando adequadamente.

Leia Também  Como perder 5kg em Uma Semana, Dieta

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Sementes de girassol

As sementes de girassol estão cheias de nutrientes, incluindo fósforo, magnésio e vitamina B-6. Eles também são incrivelmente elevados em vitamina E. A vitamina E é um poderoso antioxidante. É importante na regulação e manutenção da função do sistema imunológico. Outros alimentos com grandes quantidades de vitamina E incluem abacates e folhas verdes escuras.

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Alho

O alho é um poderoso antioxidante com propriedades antimicrobianas, antivirais e antibióticas. Para acabar de vez com a gripe usando apenas, o alho é muito simples você deve mastigar um dente de alho inteiro isso, faz ocorrer uma reação química que libera alicína, que tem as propriedades de antibióticos.

publicidade:

10 Alimentos que previnem contra a gripe

Reaja! Comente

Comentários