Receitas

Biscoitos Decorados de Natal: Passo a passo com vídeos

Uma das partes mais gostosas do natal são as comidas típicas, e uma que faz o maior sucesso em outros países são os biscoitos de natal decorados em formatos de árvore, rena, papai noel, presente, boneco de neve enfim, símbolos associados ao natal!

O sabor dos biscoitos natalinos trazem todo um ar de aconchego e o cheirinho de canela então é simplesmente maravilhoso, chega a ser impossível comer apenas um. E como nós do Toda atual amamos ampliar nossa cultura e adoramos comer um docinho de vez em quando, não poderíamos deixar de dividir com vocês algumas receitas super gostosas, coloridas e simples de fazer. Tenho certeza que todos mas, principalmente as crianças vão amar saborear está delicia.

Biscoitos de natal

Biscoitos Decorados de Natal: Passo a passo

Um dos fatores que faz com que os biscoitos fiquem gostosos e crocantes é a escolha dos ingredientes, é necessário colocar os ingredientes em quantidades corretas nem menos e nem mais. Se possível compre-os em um mercadão municipal da sua cidade, escolha sempre produtos fresquinhos como aqueles vendidos á granel sabe? Assim, você mesma pode pesar a quantidade certinha como manda a receita e não terá erro.

Biscoitos de Natal Como Fazer

Para facilitar compre aquelas forminhas de biscoitos natalinos, elas serviram como molde na hora de cortar seu biscoito existe, na opção em alumínio ou em plástico podendo custar em média R$20,00 o kit com 5 unidades. Já para fazer a decoração o mais utilizado é o glacê que é super fácil de ser manuseado e o custo é baratinho para fazer em casa.

Abaixo iremos ensinar a receita de como fazer glacê real com apenas, 3 ingredientes.

Ingredientes:

3 claras em temperatura ambiente
400 gr de açúcar impalpável peneirado
1 colher (sopa) de suco de limão

Como fazer glacê

Coloque dentro da batedeira o açúcar e as claras e depois, bata em velocidade baixa (Não é preciso bater as claras em neve antes) depois, limpe a lateral da batedeira com uma espátula e bata por mais uns 30 segundos.

Quando a massa já estiver cremosa acrescente o limão e bata por mais 5 minutos em velocidade máxima. Para saber o ponto certo do glacê basta, colocar um pouco em uma colher e vira-la de cabeça para baixo se o glacê não cair então, está no ponto correto. Para fazer o glacê ficar colorido acrescente algumas gotas de corante alimentício e prontinho bora decorar depois, de decorar todos os biscoitos é necessário deixar o glacê secar por pelo menos 40 minutos para endurecer.

Biscoitos de Natal: Ideias e Fotos

Se você está em busca de um presente ou lembrancinha para algum amigo(a) ou familiar saiba que está pode ser um opção bem bacana, para não ficar tão simples compre um potinho de vidro ou latinha e coloque os biscoitinhos dentro e amarre com uma fita este mimo, ficará super charmosos e especial já que a pessoa terá algo único feito especialmente para ela. Para ajuda-los selecionei algumas ideias de biscoitos decorados para o natal assim, vocês poderão usa-los como inspiração na hora de confeitar o seu.

 

Deixe um