Como Fazer Ovos Benedict: Conheçam a Melhor Receita

publicidade:

Os ovos Benedict, chamados também de ovos Beneditinos em português, é um dos pratos mais tradicionais da culinária americana sendo, uma ótima opção para o café da manhã nutritivo e diversificado, fugindo um pouco do pãozinho francês com café que não podemos desmerecer já que é delicioso mas, se você já estiver enjoada de comer o mesmo todos os dias e quer diversificar este é um proto simplesmente maravilhoso!

Os ovos benedict nada mais, é que um prato de ovos pochê sobre um pão de forma ou muffing inglês acompanhado de bacon ou presunto e molho holandês que dá um sabor sem igual. Muitas, pessoas amam preparar suas refeições em casa seja, porque ama cozinhar ou porque prefere fazer comidas em casa para economizar, e de quebra ter uma refeição com ingredientes de qualidade. Pra vocês terem uma pequena noção um prato de ovos benedict pode custar até R$ 30,00 dependendo do restaurante, sendo que em casa você consegue executar a receita em apenas 20 minutos para toda a família.

Leia Também  Flores de Morango para Decoração - Como Fazer
publicidade:

Como Fazer Ovos Benedict: Conheçam a Melhor Receita

publicidade:

Como Fazer Ovos Benedict: Conheçam a Melhor Receita

Ovos Benedict também é excelente feito com fatias de salmão defumado no lugar do bacon. Confiram duas versões de receita de ovos benedict e escolha a que mais adequá a sua família.

1ª Receita Fácil 

Ingredientes:

  • 4 fatias de bacon
  • 1 colher (chá) de vinagre branco
  • 4 ovos
  • 1 xícara (225 g) de manteiga
  • 3 gemas
  • 1 colher (sopa) de creme de leite
  • 1 pitada de pimenta-caiena
  • Sal a gosto
  • 1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
  • 4 fatias pães torrados

Passo a passo:

Corte o bacon em fatias e frite até que fique totalmente dourado. Em uma panela grande coloque uma boa quantidade de água assim, que a água começar a ferver adicione o vinagre. Agora quebre os 4 ovos e coloque um de cada vez cuidadosamente na água, deixe cozinhar por 3 minutos, para saber se o tempo foi o suficiente veja, se a clara está dura, lembrando que a gema deve ficar meia molinha mesmo.

Um a um retire os ovos com auxilio de uma espumadeira. O próximo passo é derreter a manteira em fogo baixo depois, bata as gemas, creme de leite, a pimenta e o sal. Irá formar uma creme bem grossinho, coloque a metade da manteiga despejando em fios. Vá acrescentando aos poucos o suco de limão e o restante da manteiga que sobrou. Para fazer a montagem coloque a fatia de pão, e em cima de cada fatia coloque 1 de bacon e ovo poche despeje o creme que você acabou de bater e prontinho chegou a melhor hora, que é a de saborear.

Leia Também  Bolo de Casamento: Passo-a-Passo

2ª Receita Ovos Benedict: Ana Maria Braga

Ovos poché

Ingredientes

2 ovos

150 ml de água

1 colher (sopa) de vinagre branco (ou de sua preferência)

1 colher (café) de sal

Molho holandês

3 colheres (sopa) de água

Suco de 1/2 limão

3 gemas inteiras

Sal e pimenta branca moída a gosto

5 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de mostarda

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

Montagem

4 torradas brancas

4 fatias de presunto (peito de peru ou outro frio de sua preferência)

Queijo ralado a gosto

Salsa picada a gosto

Modo de preparo

Ovos poché

Numa frigideira pequena ou recipiente próprio, junte a água, o vinagre e o sal, leve ao fogo. Quando começar a borbulhar (não ferver), quebre o ovo cuidadosamente e coloque na água quase fervendo, para não romper a gema.

Deixe por: 5 minutos para ter a gema dura; 4 minutos para ter a gema no ponto; 3 minutos para ter a gema mole.

Reserve os ovos num prato para fazer a montagem com o molho.

Molho holandês

Numa tigela de vidro em banho-maria, coloque a água, o suco do limão, as gemas, o sal e a pimenta branca. Mexa por mais ou menos 5 minutos, até formar um creme.

Leia Também  Receita de Pavê de Chocolate com Biscoito Maizena

Derreta a manteiga e deixe esfriar. Vá adicionando aos poucos no creme, mexendo sem parar.

Quando terminar de colocar a manteiga, o creme está pronto. Desligue o fogo, junte a mostarda e o creme de leite fresco, misture bem e sirva.

Coloque sobre o ovo poché em seguida.

Montagem

publicidade:

Monte o prato colocando os ingredientes na seguinte ordem: torrada; presunto; ovo poché; molho holandês; polvilhe o queijo ralado e finalize com a salsa picada.

Reaja! Comente

Comentários