Roupas Africanas: Saiba tudo sobre esse incrível estilo étnico

Anúncios

A cultura africana é belíssima, servindo até de inspiração para muitos fashionistas do mundo todo. Se você é uma pessoa versátil que procura por sugestões de roupas que seja alegre e que tenha estampas e cores pra lá de diferentes, invista em looks africanos que por sinal está fazenda a cabeça da mulherada Brasileira.

Já podemos ver muitas mulheres desfilando por aí looks estilo Afro étnico Pop, que além de conter peças de tirar o folego elas são democráticas, ou seja podem ser usadas por mulheres de todas as raças. Para conhecer um pouco mais sobre  cores, elementos e texturas das roupas africanas continue lendo este artigo, através dele vamos lhe mostrar uma visão completa das roupas africanas femininas e masculinas que estão em alta, vamos dar uma espiadinha? Tenho certeza que vocês vão se apaixonar!

Roupas Africanas – Modelos, Fotos e Dicas

Roupas Africanas – Modelos, Fotos e Dicas

Embora muitos desconheçam, grande parte das peças que nós usamos no dia-a-dia são peças trazidas pelos africanos para nosso continente, alguns exemplos são: batas, turbantes, colares coloridos e grandes e alguns acessórios de cabelos que destacam ainda mais a beleza de qualquer mulher!

Cada povo possui seus costumes e identidade e com a africa não seria diferente, sendo uma das maiores características do estilo africano de se vestir, os tecidos, adornos e pinturas corporais que refletem a variedade cultural do seu povo. As estampas étnicas é um exemplo claro de como os Brasileiros estão aderindo a moda africana, sendo esta tendência um dos grandes destaques, podemos encontrar roupas e até mesmo biquínis com estampas étnicas.

Os tons mais usadas para traduzir a cultura africana são o marrom e vermelho. Outro fator benéfico da modo africana é que não precisa de muito para arrasar, combinando peças simples com acessórios bonitos você conseguirá montar belíssimas composições. Outra característica das roupas africanas além das cores extravagantes é o modelo do corte que geralmente é mais largo e reto.

Calças Femininas: Dicas para ficar deslumbrante

Anúncios

E engana-se quem pensa que as roupas africanas não estão em alta, divas como Diana Ross, Tina Turner, Beyoncé, Thaís Araujo, Kreesha Turner entre outras, estão ai para provar que a moda africana está cada vez mais em alta e vem conquistando mais e mais o guarda roupa das mulheres.

Se você está em dúvida de onde usar moda étnica não se preocupe, existe peças perfeitas para qualquer ocasião seja em ocasiões, ao ar livre como na praia ou em eventos mais formais como salões de festas, almoço ou jantar de trabalho, coquetéis, saída com amigos, a moda africana deixará você maravilhosa em qualquer lugar ainda mais se for no verão!

Inspire-se com looks maravilhosos

Os homens não ficam de fora, as roupas masculinas africanas são simplesmente lindas. Sim, é possível ficar com um visual clássico e elegante mesmo que as estampas e cores sejam consideradas exóticas. Basta manter o equilíbrio e arrasar!

Confiram algumas inspirações de looks africanos femininos e masculinos e escolha o modelo que mais combina com seu estilo, existe muitas lojas online ou lojas físicas exclusivas que vendem este tipo de roupa, vale a pena dar uma pesquisada no google você encontrará opções de cair o queixo.

 

Saia Rodada: 120 Fotos de Looks Lindos para Inspirar

Anúncios

Recentes